Em nosso terceiro dia de viagem, acordamos cedinho para pegar o vôo rumo a Whitehorse, cidade no território de Yukon, quase na fronteira com o Alasca. Lá seria nosso ponto de apoio para as expedições para ver a Aurora Boreal.
Logo que chegamos em nosso hotel, tivemos uma pequena reunião com o receptivo local para nos passar toda nossa programação e explicar um pouco sobre a empresa. Aproveitamos para experimentar nossas roupas de frio que havíamos alugado desde o Brasil (melhor coisa alugar, pois, sinceramente, nós brasileiros, não temos roupas próprias como a deles e pegar -20˚ tem que estar bem preparado!).
Alce na entrada do hotel
Após todas as instruções e dicas, saímos para almoçar em um restaurante local e, como ninguém é de ferro (n˚2), tomamos uma Canadian para animar nosso dia!
Ai gente, não sei se foi a Canadian ou o ar pacato desta cidade, só sei que baixou ataque de bobeira em todo mundo e tudo que fazíamos era só rir, rir e rir!
Saímos perambulando a pé pela cidade e só fazendo palhaçada
Totem humano!
(hahahaha, se soubessem o tanto que rimos para fazer este totem!)
Só de lembrar já começo a rir!
A pacata cidade de Whitehorse
Bom, depois de uma sessão de crise de riso na parte da tarde, voltamos ao hotel para nos preparamos para sair para nossa primeira noite de Aurora Boreal.
O look!
Nosso grupo!
Dentro do balaio!
(Apesar de haver muitas pessoas, não descem todos no mesmo local não, cada grupo fica em uma tenda diferente).
E ai você chega neste local, bem afastado da cidade, com algumas tendas aquecidas, fogueiras e um descampado enorme, para você montar seu tripé (essencial para bater boas fotos!) e aguardar a vinda da Aurora! Quase surreal a parada!
Não conseguia parar de tirar fotos de tão legal que estava o esquema, ainda mais com uma lua cheia maravilhooooosa que foi nos prestigiar!
Dentro de uma das tendas aquecidas
Tem chá, chocolate quente, cookies e biscoitos
Olha como é o descampado!
Parecia que estávamos na Lua, sério!
Não sei se era a roupa ou a bota grande e pesada, sei que me senti uma astronauta andando na Lua!
Olha a foto que o guia-fotógrafo que estava lá tirou da gente!
Ele fez isso com a câmera dele, louco né?
Olha que foto mais artística, eu e a Lua saindo das árvores!
Ficamos ali, só curtindo a noite sob a luz do luar!
E depois fomos assar uns mashmallows na fogueira...
O grupo!!!!
Não conseguia parar de fotografar a Lua!!!!
Estava indescritível o visual!
E ai que lá pelas 2 da manhã fomos embora deste local quase lúdico para nosso hotel. Um pouco cabisbaixos que a Aurora não foi nos prestigiar, mas nem um pouco desanimados, afinal de contas ainda tínhamos mais duas noites pela frente e, mesmo sem a Aurora, a noite (ou melhor) o dia haviam sido fantásticos! Só de estar ali já estava sendo TOP.
E assim fomos dormir, sonhando com a Aurora e acompanhados da Lua!
É mole?
Crédito Fotos: Fotos minhas e compartilhadas por todos do grupo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário