Um dos programas que mais curto fazer é ir ao cinema. AMO. Quando o filme é bom, então, nem se fala! Vou feliz e saio radiante. Agora estou com uma listinha bala dos filmes do Oscar para assistir! Só filmaço! Uhuuuuuu. Quero ver todos!
Comecei bem a minha saga com o Django Livre do Tarantino. MUITO BOM!
Filmaço. O cara realmente é foda (perdão pela palavra, mas essa foi a mais adequada! rs). O filme é teeeenso (e bem sanguinário!). Se passa na época da escravatura, que já acho pesado demais (quase surreal, não consigo me convencer que isso tudo aconteceu de verdade) e ainda no estado do Mississipi, já imaginou? É cruel. Tem cada cena que, vixi, tive até que fechar o olho. Mas o filme é sensacional. As tiradas do Tarantino são incríveis, bem sarcásticas, no estilo de Bastardos Inglórios (ainda meu preferido!).
O elenco é demais. Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, entre outros. Mas para mim, o melhor (como sempre!) é a atuação do Christoph Waltz (o mesmo que fez o coronel Hanz Landa em Bastardos), ele é muuuuuito bom. E não é a toa que está concorrendo, de novo, ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante!
Agora, o melhor de tudo, é a trilha sonora. Perfeita! Muito, muito boa! Vai de blues, soul e até hip hop (todos gêneros da cultura negra). Chocante como boas escolhas de música (algumas feitas especificamente para o filme) dão um mega upgrade no filme, né? Se tiver CD vou correndo comprar, sério mesmo.
Não fiz sinopse do filme de propósito, acho que vale a ida ao cinema para descobrir!
Uma palhinha abaixo com o trailler:
Da lista dos filmes indicados ao prêmio de Melhor Filme, este, com certeza, merece!!!!
Em breve posto mais sobre os outros filmes! A intenção é ver todos antes da premiação e fazer a minha própria: Sunflower Awards! hehehe
Aguardem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário