Ano passado, logo que voltei da nossa viagem pela Itália, na região da Toscana, comentei com uma amiga que estava doida para rever o filme "Sob o sol da Toscana", pois veria o filme com outros olhos depois de ter passado pela região. E, também, havia visto o filme há taaaanto tempo, que já nem lembrava mais de quase nada.
Pois bem, essa minha amiga é super atenciosa e, depois de ouvir meu comentário, registrou e no Natal me presenteou com o DVD do filme! Fofa, né? Eu só fui assistir semana passada, e foi uma delícia!
A história do filme é corriqueira, mas o filme é super gostoso! É a história de uma escritora que leva uma vida feliz em São Francisco (pausa: já comecei gostando de "ver" um pouquinho de SF! #saudadessempre), até que se divorcia de seu marido (nas piores das circunstâncias - sim, ela foi traída). Triste e deprimida, ela ganha uma viagem para a Toscana e, no meio do tour, ela se depara com uma vila sendo vendida e acaba seguindo seu impulso e compra a casa, caindo aos pedaços por sinal.
No decorrer da reforma da casa várias histórias vão se desenrolando e nem vou contar mais pois senão perde a graça!
É um filme leve, sem muitas surpresas, mas bom para apreciar as paisagens e as delícias italianas - comida, bebida e estilo de vida.
Aliás, a vila que ela comprou é em Cortona, cidadezinha que passamos ao longo de nossa viagem! Ela passa também por Firenze, Siena e Montalcino! Tudo de bom rever estas paisagens!!!!! Deu para "voltar" um pouquinho no tempo e relembrar as delícias da nossa viagem!
Ah, e o tanto de girassóis que não aparece no filme? Quase que uma adoração ao nosso querido blog, haha.
Veja o trailler abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário