Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Carinho



Foto: Andrea


Hoje estava saudosa (na verdade acho que aqui estou sempre saudosa, incrível, já morei fora várias vezes e nunca fiquei tão sentimental como nesta viagem!) e voltei para casa sozinha (o marido estava passeando com o "cumpadre") depois de um dia daqueles e fiquei com vontade de ligar para casa, ouvir a voz da minha mãe ou do meu pai, vozes conhecidas e tão amadas por mim. Infelizmente nenhum deles estava em casa. Peguei o ônibus e, quando cheguei em casa, havia uma enorme caixa na porta. Achei que era alguma encomenda para o "cumpadre" levar para o Brasil. Como ninguém me avisou de nada e a caixa estava em meu nome, resolvi abrir. 

Era esta cesta MARAVILHOSA enviada pela minha família, para "complementar minha ceia de Natal". Nossa, desabei. Chorei igual criança. Dor no peito de saudade. Sentimento novo, apesar de ser o quarto Natal longe da minha família. Liguei para o marido para contar e chorei mais um pouco. Ele não entende, acha que estou triste e quero voltar. Não é isso! Estou feliz aqui e não quero voltar antecipadamente, de jeito nenhum, mas é uma saudade forte que dói e faz a gente chorar (aprendi que ao invés de ficarmos fortes com o tempo, ficamos mais amolecidos!). 

O dia que o cumpadre chegou ele trouxe um presente muito lindo dos meus pais, juntamente com uma carta escrita a mão (fala que estas coisas pessoais não são muito mais especiais?) Foi só eu começar a ler para chorar... 

Agora entendo minha mãe em nossa longa viagem pela China quando ela chorava de saudade e eu ficava meio preocupada sem entender. É uma saudade que, apesar de ser doída, é boa, porque é a falta de um amor que, graças a deus, temos em nossas vidas!

Família, AMO MUITO VOCÊS! 

2 comentários:

  1. Friendinha.....que linda a cesta..eu devia ter mandando alguma coisa, minha vida tá uma loucura, não tenho tido muito tempo, na verdade tá é faltando muito tempo....Como eu queria sua ajuda com o apt, nossa tõ muito feliz, mas ainda falta muita coisa pra arrumar antes de mudar. O Ivan é que tá resolvendo tudo, ele é um fofo...Sempre falamos de vcs, estou com muitas saudades.
    Acho que não vou conseguir te ligar no Natal, estou indo pra casa do meu avó, e lá não pega celular...vou tentar falar hj com vcs.

    Amiga segura firme ai, e aproveita todos os minutos, estamos daqui mandando vibrações positivas.

    FELIZ NATAL e UM 2011 repleto de amor....

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Saudade de casa eh assim mesmo, nao passa, e chega a doer fisicamente. Mas eh bom saber que do outro lado eles tambem estao pensando na gente. Lindo post, Feliz Natal!!

    ResponderExcluir