Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cinema: A Pele que Habito e Um Dia!

Nas últimas semanas vi dois filmes que gostei muito, um totalmente diferente do outro.

O primeiro foi A Pele que Habito, do Almodóvar. Prefiro não fazer nenhuma sinopse (e recomendo para aqueles que ainda não viram, não ler), para não estragar o suspense e a trama do filme, que é para lá de bizaaaarra (e muito louca)! Este é daqueles filmes que você sai até um pouco desnorteado da sala de cinema. Digamos que um Frankenstein moderno! Almodóvar pegou pesado desta vez, mas mandou bem, como sempre! Vale muito a pena ver, eu recomendo demais!


Pulando do suspense para uma linda história de amor, o outro filme é Um dia, baseado no livro de mesmo nome, considerado primeiro best-seller internacional. Os atores são Anne Hathaway e Jim Sturgess. Os dois interpretam Emma e Dexter, respectivamente. A história é sobre este casal que se conhece na festa de formatura no ano de 1988 e, depois disso, todo ano, durante 20 anos, se encontram sempre no mesmo dia. A gente vai acompanhando a vida deste casal no passar dos anos e acaba ficando super envolvido com eles! O final que me surpreendeu demais, não havia lido o livro e realmente não esperava pelo que aconteceu. Mas, como disse acima, não deixa de ser uma linda história de amor, mesmo que beeeem dramática!!!



Olha o trailler:






Ir ao cinema está entre meus programas favoritos, simplesmente adoro!

2 comentários:

  1. Drouls! eu sempre fico contando os dias pra uma estreia do almodóvar. até já escrevi sobre. sehue link abaixo. e acho que este último filme dele, gosta até quem não gosta de almodóvar, não acha? realmente, ele mandou bem. o filme é inspirado num livro fininho, chamado "tarântula". este segundo filme não estava nos meus planos, mas agora vendo o trailer. achei lindo. mas primeiro vou tentar ver se acho o livro pra comprar. beijos, carol:

    http://nuestrasestorias.blogspot.com/2009/12/sensacoes.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Drouls,
    Amei as dicas!!!
    Vou aproveitar que a Laurinha está de "férias" na casa dos avós e curtir um cineminha com o maridão!!!!
    Beijos,
    Érika

    ResponderExcluir