Redirecionando... Aguarde!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal Costa Carvalho

Uma coisa que sempre foi sagrada para minha querida Vovó Nize era reunir toda a família na véspera do Natal em sua casa. Lembro direitinho de todos os Natais lá. Quando era mais nova, o presente dela era um vestido bem lindo feito sob medida por uma costureira para eu usar justamente na noite de Natal. Todo ano tinha amigo oculto e me lembro bem como ficava treinando o que ia falar quando chegasse minha vez (acreditem se quiser, eu era super tímida!). A confraternização começava com uma missa, ela fazia questão. Outra tradição era a de reunir os netos para levar o Menino Jesus. A gente formava uma fila por ordem de idade, os menores na frente. O Papai Noel sempre aparecia por lá. E, no final, todos iam para o quarto brincar de cabra cega.  Ai. Ai. Lembranças. Tão gostoso, né?

Depois que ela se foi, toda família fez questão de continuar com esta confraternização. Que bom, é sempre um momento muito especial poder reunir toda a família. A única coisa que mudamos foi a data. Ao invés do concorrido dia 24, geralmente fazemos no final de semana anterior ao Natal, data que todos podem curtir o dia com calma, sem pressa de ter que ir para "outro Natal".

Pois bem, este ano nosso encontro aconteceu no último domingo. Como a família está se estendendo e praticamente voltou a ser criança (já são 12 bisnetos!), optamos por fazer em um buffet infantil, diversão garantida para todas as idades!

As crianças!

Os adultos!


Os adultos com o Papai Noel, hehe


Os filhos da Vovó Nize!


Os netos da Vovó Nize!


Os netos + os agregados!


As tradicionais fotos das famílias: A minha! (gente, olha como cresceu!)


Do Tio Marcos!


Do Tio José!


Da Tia Pelina!


Da Tia Dê! (faltando a Débora e Múcio!)



Muito muito muito bom este encontro!


Um comentário:

  1. Eu acho que amo muito tudo isso... rsrsrsr... amo muito todos vocês! Vovó Nize está dentro de cada um de nós. E cada um de nós é um pouquinho dela... Valeu prima pela postagem! Valeu a pena.

    Aproveito para deixar um trecho de um texto da Madre Tereza que é exatamente o meu pedido de Natal: "Querido Jesus, eu acredito que és o Filho de Deus, meu salvador. Preciso que o seu amor limpe meus erros e mal feitos. Preciso que a sua luz afaste todas as trevas. Preciso que a sua paz preencha e satisfaça meu coração. Eu agora abro a porta do meu coração e peço que, por favor, adentre minha vida e me dê o seu presente de vida eterna. Amém!!! (Madre Tereza de Calcutá)

    FELIZ NATAL FAMÍLIA!!!

    ResponderExcluir