Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Funiculi ♫ Funiculá ♪♪

Para relatar sobre uma viagem, não basta apenas mostrar fotos bonitas e paisagens, né? É preciso contar um pouco "dos bastidores"!

Bom, todos os dias que estávamos na Toscana (exceto em Firenze) a rotina era a mesma: café da manhã e pé na estrada! 

Inicialmente iríamos alugar dois carros (pois éramos seis) mas nossa família é tão unida que queríamos fazer os passeios juntos. Para alugar uma destas vans grandes, é preciso contratar um motorista e foi ai que meu irmão achou na internet o Carlos! Nada melhor! Motorista brasileiro que mora na Itália há mais de 20 anos! Gente, super recomendo o serviço dele (quem se interessar me avisa que envio os contatos)! O cara é super gente boa, conhece bem a história da Itália (de Roma então, nem se fala!), fala o idioma fluentemente e você pode ficar tranquilão curtindo a viagem sem se preocupar com qual estrada tem que pegar para ir para tal lugar.

Dentro da van rimos um bocado, curtimos a paisagem, cantamos e até jogamos brincadeiras de "passatempo" de quando éramos novos.

Pois é, mas o mais marcante (e rotineiro) da van foram:

Os cochilos do marido e da cunhada! Haha. Era só entrar na van que os dois já estavam dormindo! Chegava a ser hilário! Tinha dia que ainda nem havíamos chegado na estrada e eles já estavam no zzzzzzzzzzzzz. Não importava o horário, se era de manhã, de tarde ou de noite. Até tentamos fazer um campeonato de quem dormia mais, mas não teve ganhador, os dois foram "pau a pau". Pareciam até irmãos!!!! (tive que tirar uma foto para zoar, né? ;-))


Mas o melhor e mais inesquecível da viagem foi o Funiculi Funiculá!!!! O irmão, que era nosso co-piloto, puxou a cantoria logo no primeiro dia e pronto! Todo mundo ficava com essa música na cabeça e cantando o tempo todo! Ai acabou virando não só a trilha da viagem, como música obrigatória todas as vezes que entrávamos na van (e a gente saía e entrava muiiiitas vezes)! Depois então que ele encontrou o CD, afe, era a música no "repeat" e no talo! Até o "wake up call" era com essa música!!!!

A família na van morrendo de rir no último funiculi funicula!


Até o Carlos entrou na brincadeira!


Bom, e para terminar este post honrando o funiculi funiculá nosso de todo dia, nada como um videozinho da música, né não? Mas que ela é empolgante, isso não temos como negar!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário