Redirecionando... Aguarde!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

'Ai' pendicite!

Dei uma passadinha aqui só para justificar meu sumiço!!!

Na segunda-feira amanheci esquisita, com umas dores abdominais. Achei que eram gases. Tomei um luftal e continuei trabalhando. Sorte que estava trabalhando de casa, pois estava com o eletricista aqui e não era dia da minha diarista. Foi chegando a hora do almoço e comecei a ficar enjoada, vomitei algumas vezes e as dores começaram a ficar cada vez mais fortes, tipo insuportável. Depois de umas três horas de peleja, tomei um buscopan composto, que me fez dormir. Acordei um pouco melhor e fui a uma missa de 7˚ dia que queria muito ir. Na volta fortes dores e fraqueza. Na terça acordei melhor, mas achei melhor ir no Pronto Socorro checar o que era. Ainda trabalhei a tarde e logo após, 18:30 fui ao Hospital Madre Teresa. Fiz exame de sangue, urina, tomei buscopan na veia e fiquei aguardando para fazer um ultrassom, já que meu exame havia dado alterado, ou seja, havia uma inflamação ali. 22 horas ainda estava aguardando fazer o exame. Neste momento pensei: "agora entendi por que os clientes de hospital são chamados de 'pacientes', pois tem que ter muita paciência".

Resumindo, fui sair do hospital 1 da manhã, sendo que o médico pediu para eu voltar no outro dia cedo, pois somente a tomografia (sim, mudaram o exame!) não havia sido conclusiva. Dia seguinte cedo lá estava eu para fazer agora a tomografia com contraste. Depois de ingerir 2 litros de contraste, fazer o exame, fiquei aguardando o resultado. A enfermeira apareceu e pediu para que eu fizesse um ultrassom, pois ainda não estava com um diagnóstico conclusivo. Comecei a até ficar preocupada! No ultrassom, os médicos já foram logo olhando para a tela e dizendo: "é, isso mesmo, apendicite". Eu quase vibrei de alegria, pois o suspense estava sendo tanto que fiquei temerosa!

Bom, dali direto para a enfermagem, para já me preparar para a cirurgia "hoje mesmo", segundo o Dr. Cirurgião. Minha mãe bem que tentou sensibiliza-los a nos deixarem ir embora e voltar outro dia com calma (rá!), mas não a operação é de urgência.

E assim que na quarta-feira, às 18 horas, entrei para sala de cirurgia. Para ser sincera, fiquei com medinho da anestesia geral. Vai que não acordo?! Acontece, né? Mas quando vi já estava sendo acordada no pós operatório-freezer. Tudo havia corrido bem. Ufa.

Voltei para o quarto 22:15 e meu maridinho lindo estava já me aguardando. Depois subiram minha mãe, tias, irmã e cunhado. Meu pai estava no Rio e nem teve tempo de voltar.

Recuperei bem da anestesia geral. Não tive enjôo, nada. Que bom. Noite em hospital é de 2 em 2 horas acordando, não tem jeito, mas correu tudo bem. De manhã super alegria quando chegou o café da manhã. De exame em exame já havia um tempão que estava em jejum! 

Ontem mesmo no fim do dia já tive alta e agora estou em casa repousando. Estou super bem, só mesmo a barriga gigante de ar que está me incomodando um bocado. Eles colocam uma câmara de ar para fazer a cirurgia e depois tem que sair naturalmente. Ou seja, soltando pum. Af, que falta de classe!!!! Não gostei não! Rs.

Agora 5 dias de repouso (relativo por que tenho que ficar andando e...), 7 dias sem dirigir, 40 sem carregar peso, subir /descer escada e malhar (adeus projeto verão sem barriga!) e 15 para poder fazer caminhada! Jesuis, só estou pensando como vou fazer minhas compras de Natal!!!!

E a vida é assim, um dia você está bem e no outro está na faca!!! Só posso agradecer por não ter sido na noite de Natal, ou Reveillon ou em alguma viagem!

Obrigada a todos pelo carinho, visitas, ligações, mensagens e todo o amor!!!

Meu apêndice sentiu e agradeceu!


2 comentários:

  1. Déia, graças a Deus está tudo bem, tirou essa coisa logo e pronto. Mas preciso confessar que ri alto em algumas partes de seu relato - pos-operatorio freezer! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Soltar puns.... Só você!

    ResponderExcluir
  2. Fico impressionada de ver como vc tem dedinhos velozes! Essa facilidade de escrever bem assim tao rapidinho. Que susto, hein, Drouls! Como vc disse, que sorte

    ResponderExcluir