Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer em casa!

Em homenagem ao maior arquiteta do Brasil, escrevo este post de hoje!


Arrematei esta maravilhosa Chaise Longue Rio by Oscar Niemeyer em um leilão de obra de arte que fui no final do ano passado. Fui com o intuito de comprar alguns quadros para meu pai (e esta chaise não estava nos planos!), mas, por amor à primeira vista, por empolgação do momento, por excitação, não sei, acabei levantando a minha plaquinha  quando chegou a vez do lote dela. Quando dei por mim já estava no meio de uma disputa acirrada com outro interessado. Ai, pronto, entrei na competição disposta a levar e, com o rosto vermelho e muito nervosa, escutei o martelinho batendo com meu lance final. Várias pessoas vieram me cumprimentar pela ótima aquisição que havia feito. Fiquei toda orgulhosa do meu mais novo móvel...

E assim fui embora feliz e nervosa pela nova compra que havia feito!!!!! Feliz, pois a cadeira é maravilhosa, uma verdadeira obra de arte e desenhada por ninguém menos que Oscar Niemeyer. Nervosa, pois, admito, não foi barata e também por que não tinha onde colocá-la!!!!! hahahahahahaha. Essa foi boa, né? Pois é, a casa já estava toda mobiliada e a cadeira não é assim, digamos, pequena... Mas, enfim, ela foi entregue aqui e dei meio jeitinho de arrumar um lugarzinho (bem especial) para ela.

Hoje ela enfeita minha varanda e não consigo imaginar mais minha casa sem ela. Hoje, ela deve até valer mais do que quando comprei (com o autor da obra morto, sabemos que o preço sobe, né?), mas não tenho a menor pretensão de vendê-la. 

Amor total a um objeto. Pode?


Ela tem tantos detalhes que dá para colocar fotos de vários ângulos!


Mas o melhor é mesmo deitar nela... relaxar... ler um livro...!
TOP


Valeu Niemeyer!

Rest in Peace!

Um comentário:

  1. Para poucos...

    http://noticias.terra.com.br/brasil/oscarniemeyer/noticias/0,,OI6362985-EI14397,00-Exposicao+em+Paris+mostra+moveis+criados+por+Niemeyer.html

    ResponderExcluir