Redirecionando... Aguarde!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bruna Surfistinha



Ontem eu e o marido fomos assistir ao filme título deste post. Antes mesmo de ver já estava questionando algumas coisas desta história, mas, por fim, acabamos indo, pois a crítica estava boa e o filme já estava batendo recordes de bilheteria (então alguma coisa de boa ele devia ter!).

Gente, não sei mesmo se estou ficando muito moralista ou o quê, mas não entendi realmente a história desta garota, de programa por opção. Achei que ia “aprender” alguma coisa com a história dela, que teria alguma lição/moral, mas, ao contrário, achei péssima a vida e as escolhas dela! Ela foi adotada por uma família classe média alta (que sorte!) e resolve sair de casa e vai diretamente para um bordel de quinta categoria. Por que? Porque ela queria ser independente (é isso que ela brada o filme inteiro). E ai, era para eu pensar neste ponto que ela é uma mulher forte e corajosa? Eu não pensei nada disso. Pensei que é uma boba (para não dizer idiota) que não soube aproveitar a incrível oportunidade de ter uma vida boa que Deus te deu. OK. Existem conflitos naquela família, ah, mas que família que não tem? O irmão mais velho pega no pé dela, OK, quem não passou por isso? E, também, vamos combinar, que ele só pegava no pé dela pois ela era bastante esquisitinha e dizia que ia estudar com os coleguinhas quando estava era aprontando outra coisa.

Então, ela sai de casa porque queria ser independente. Vira as costas para a família e vai para um puteiro. E ela acha o máximo que os homens sempre pedem por ela (ao invés das outras garotas da casa). Ela pensa “Quem diria que a mais feinha da escola seria a mais desejada”. WOW, que glória ein? Realmente fabuloso!

Bom, e por ai vai, ela sai deste bordel de quinta e abre um negócio dela (gente, olha que bem sucedida!), onde recebe não sei quantos vários mil clientes por dia. Ela se acha o máximo por isso! Monta um blog, conta dos clientes no blog e ainda dá cotação para cada um deles. O blog bomba, o sucesso sobe a cabeça e ela se vicia em cocaína. Perde tudo que tinha e vai se prostituir num lugar pior que onde começou (é possível?) e acaba tendo uma overdose e vai parar no hospital. Dai ela resolve que precisa se prostituir (dignamente – sem drogas) por mais 6 meses para fazer seu pé de meia. That’s it! O filme acaba e o letreiro nos conta que ela nunca mais viu seus pais e que hoje vive com um ex cliente.

E então? Qual é a moral? Garota de programa por opção super desejada pelos homens que dá a volta por cima (depois de cheirar todas)? Era para eu sentir pesar por ela? Acredito que não se foi ela mesma que optou por isso. Não posso julgar quem se prostitui por que não tem como sobreviver a este mundo cão, mas quem vive bem e escolhe esta vida por que quer ser independente e desejada, eu posso, e vou falar: achei o fim da picada! Para mim, ela fez isso tudo por pura vaidade, para mostrar que a prega da escola também pode ser a mais desejada. Vocês precisam ver o orgulho que ela sente de si mesma.

É uma pena que a história dela fez tanto sucesso assim. Espero de verdade que não sirva de incentivo para outras adolescentes bobas/perdidas por aí para fazer o mesmo!


PS. Apesar de não gostar da história desta garota, devo admitir que o filme é muito bem feito e que a atriz principal, Deborah Secco, está muito bem neste papel! Melhor personagem que já a vi fazer! Isso não posso negar!

Foto: Reprodução internet

8 comentários:

  1. Falou e disse, bom ver que tambem pensa assim. Nunca compreendi como é que essa pessoa virou celebridade. Ela fez o que? Qual o talento? O que ela produz pra sociedade? Como é possivel obter tanto retorno com uma estoria mediocre dessa? Triste ver as pessoas idolatrando uma inutil que virou prostituta por opcao, dando as costas a uma vida que milhoes sequer sonham ter. Deprimente, que vergonha. Sobre o filme, numa boa, nao vi e nao gostei, me recuso.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa crítica Dea! Sem dúvidas é uma história vazia, sem moral alguma e apenas mostrando o que uma cabeça fraca pode fazer e ainda incentivando mostrando que ela conseguiu alguma grana nisso e por isso não se deu pior ainda. Ela foi adotada, poxa quantas crianças no mundo não gostariam de estar no lugar dela e ter uma família, mas ela prefere não falar nunca mais com a família dela. Incrível, qual a ligação que ela tem? Sem família, sem nada.. está com um ex-cliente, ou seja, um cara que procurou mulheres da vida porque não achava prazer na vidinha normal dele, imagina quando o corpinho dela não for tão mais quente assim... o motivo pelo qual ele a procurou vai simplesmente desaparecer e o que vai sustentar essa nova "família"?
    Ela não é e nem está perto de ser uma Julia Roberts em uma linda mulher, ela também não foi para a vida por necessidade nenhuma, foi por pura luxúria e como você disse, uma reação a ter sido o patinho feio de sempre.
    Eu também queria mais liberdade, minha família não é a mais fácil do mundo, mas para isso eu estou aqui aproveitando as oportunidades de estudo que a vida me dá e com isso pretendo conseguir um emprego e uma independência financeira o bastante pra seguir minha vida. Ir pelo caminho mais fácil não ensina nem forma ninguém... temos que passar pelas fases difíceis da vida pra darmos valor pras fases de sossego.

    ResponderExcluir
  3. Friendinha, tbm to de bobs com uma historia tão sem pe nem cabeça! Fala sério virar puta pra ter reconhecimento e ser independente! Putz só pode não bater bem da biela!
    E o pior vai influenciar muitas doidinhas por ai, isso é triste!

    ResponderExcluir
  4. Andrea sem ver o filme, por falta de interesse, concordo com você. Infelizmente coisas assim chamam a atenção do público. Uma vida como a do Roberto Carlos, aquele contador de histórias, vale a pena ver. Tem sentido e ele deu valor às oportunidades que teve. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Andrea o último foi meu. Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. oi drouls! adorei a sua crítica. não vou ver o filme pq detesto a débora seco!!! realmente estas escolhas não por necessidade chocam a gente. dps tenho que te contar um caso pessoalmente!!! na minha opinião, o interessante na história dela é somente a curiosidade de como o blog dela bombou. just it!
    e já que falou em filme, vc já foi ver o dinamarquês "EM UM MUNDO MELHOR" vencedor do oscar de melhor filme estrangeiro??? vejam! o filme acabou e ninguém saía do cinema. todo mundo colado na poltrona, perplexo!!! sensações fortes sem efeitos especiais!! eu indicaria pra todo mundo que tem filhos e pra todos que gostam de pensar/agir filosoficamente na ética do dia-a-dia.s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l!! bjos, carol ps. deletei comment acima pq foi sem assinar!

    ResponderExcluir