Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 31 de março de 2011

CHINA - Pequim: 1



No ano passado, eu e minha mãe fizemos uma viagem incrível. Fomos descobrir um mundo diferente, oriental, beeeem longe de casa. A viagem foi super longa, mas incrivelmente interessante. Cada dia uma nova surpresa, algo para nos fazer pensar ou tirar o folego. Muita história, muita cultura. Foram 28 dias, mas pareceu logo um intercâmbio cultural de alguns meses, de tanto que aprendemos e conhecemos!

O nosso primeiro destino foi a cidade de Pequim.

Nossa, vimos e conhecemos muitas coisas! Fomos na Praça Tian'Anmen (Praça da Paz Celestial), a maior do mundo, onde tem o obelisco dos heróis, onde ocorreu a matança do estudantes e onde tem aquela famosa foto do Mao. Depois entramos na Cidade Proibida e percorremos ela toda. É gigante! MUITOS turistas, a grande maioria de chineses, que, aliás, achamos muito mal educados (especialmente os mais velhos)! Eles te empurram, pisam no seu pé, entram na frente da sua foto, assim, na maior! Mas, tirando alguns percalços chineses, hehe, achamos tudo muito bonito e as histórias muito interessantes!

Conhecemos ainda o Palácio de Verão, LINDO, LINDO, LINDO! Também andamos muiiiiito por lá! A essa hora meus pobres pés já estavam com bolha! (esqueci de mencionar que estava um sol de rachar o dia todo, sem uma nuvem para salvar os pobres turistas! ;-))

De noite fomos numa rua de mercado noturno com aqueles bichos todos para comer (escorpião, barata e por ai vai...)! Um cheiro daqueles! BLARK! Passeamos ainda pelo centrinho e depois fomos jantar numa rua só de pedestres, muito linda e charmosa! Comemos pato laqueado! Do pato eu gostei mas do resto... hum... não foi muito minha praia não...

A comunicação que foi hilária! Os garçons não entendem NADA que você fala e vice versa!




Logo logo conto um pouquinho mais desta jornada...


Fotos: Andrea e Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário