Redirecionando... Aguarde!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

CHINA - Pequim: 2




Em nosso segundo dia pela viagem à China, fomos conhecer a Muralha da China, AMEEEEEEEI. Muito mesmo!!!! O tempo estava mais fresco, um vento gostoso enquanto íamos subindo o muro e foi dando uma sensação boa... Achei o lugar bem incrível com uma energia diferente! 

Depois da muralha fomos nas Tumbas de Ming, MUITO interessante também! Cada lugar tem tanta história para contar deste império que parece que estávamos em um filme! De noite ainda fomos em um espetáculo de acrobacias, bem legal!

Em nosso último dia de Pequim fomos nos Hutong, casas chinesas antigas com ruas bem estreitas. Fomos de triciclo com um chinesinho figuraça dirigindo! O passeio foi ótimo! De lá fomos ao Templo de Verão, cartão postal de Pequim, MUITO BONITO!

A comunicação que cada vez mais ia me agoniando. Você fala e ninguém entende, um horror total, nunca vi nada igual! Sempre me viro com meu inglês onde quer que eu vá, mas lá na China são pouquíssimas pessoas que falam inglês. 

Outra coisa que chamou muito a nossa atenção foram os banheiros! Banheiro oriental, conhecem? Vou apresentar: um buraco no chão! Faz xixi em pé! Fácil né? Outro detalhe: nunca tem papel, um horror! (DICA para quem for um dia: leve aqueles papéis umedecidos sempre na bolsa com você). E os nenés e crianças pequenas? Todos de calças com um corte no bumbum para as necessidades! (que são feitas no meio da rua sem o menor pudor!)

Vimos muitas coisas bizarras por lá, isso posso garantir e, talvez por isso mesmo, tenha sido uma experiência tão interessante!



O buraco na calça para as necessidades! (era difícil fotografar pois as mães não gostavam!)

Em breve: Xi'an!




Fotos: Andrea e Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário