Redirecionando... Aguarde!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

RiO!


Para os que não vão viajar no feriado, fica aqui a minha dica de cinema: o filme RIO!

Assim, que fique claro que é um desenho, então não esperem uma trama super complexa com palavras difíceis. Mas é um filme super leve e bastante divertido! Ótima pedida para relaxar e distrair a mente!

Obs. Achei uma bobeira a crítica que li de que o filme retrata o Rio de Janeiro de uma forma depreciativa! Ora, o filme retrata um Rio lindo, super colorido, alegre, solto, feliz! Cada paisagem mais maravilhosa que a outra e exatamente iguais à realidade! Sim, existe a questão do tráfico de animais silvestres, mas ah, convenhamos, existe mesmo, num é? E para onde a arara azul e os outros animais estavam sendo levados? Para os Estados Unidos! Então não é que o diretor estava "falando mal" do Brasil, se for olhar por este lado, ele estaria falando mal do seu próprio país! (o que também não vejo problema algum!). 

Também foi criticado o fato de haver os macaquinhos que roubam os turistas, fazendo alusão aos trombadinhas. Nossa, eu achei o máximo! Adorei a forma como o diretor abordou o assunto, foi uma ótima sacada! Não ficou pesado, pelo contrário, foi super divertido! 

Ah gente! O brasileiro tem que parar com esta mania de perseguição! Todo filme tem um vilão, um corrupto, um ladrão, um assassino. Isso é para se contar uma história, para se ter um enredo! Não precisa levar tanto para o lado pessoal da coisa...

Eu sai do cinema pensando, "nossa esse tal de Carlos Saldanha é fera mesmo! Além de ser SUPER competente ainda foi criativo e perspicaz a ponto de construir uma história super interessante mostrando as belezas de seu país! Vou indicar para todos os meus amigos, especialmente os gringos, para poderem ver um pouco do meu lindo país!"

Obs2. Se não for com criança ao cinema, procure assistir ao filme legendado. Acho que filmes dublados sempre perdem um pouco a graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário