Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Momento Top Chef - Edição Especial!

 


Como já havia dito aqui resolvi demonstrar meu talento culinário (rs) no jantar de aniversário do meu pai (que responsa!). Foi a primeira vez que cozinhei para um público  aqui no Brasil (aqui meu único cobaia era o marido, quando ainda era noivo!). 

Neste jantar tinham 7 convidados, contando comigo, então não foi tão difícil assim (não vamos esquecer que em SF simplesmente cozinhei quase toda a Ceia de Natal para 18 pessoas! -- lá eu era louca e não sabia!). O local do jantar? Nada menos que a adega maravilhosa do meu pai! Uhu, sou uma Chef muito chique! ;-)

O menu:

Uma salada com dois tipos de alface, rúcula, tomate sweet grape, figo, presunto de parma crispy (coloca no forno baixo para ficar crocante), queijo parmesão, aceto balsâmico, mostarda dijon, azeite e sorvete de manjericão (fiz no dia anterior!). 



O prato principal foi um Tagliatelle com 6 tipos de cogumelos, delícia! (só errei na mão e coloquei muito mais pasta que deveria! Sobrou macarrão por mais uns três dias! ups!)



No dia seguinte teve um almoço para as irmãs do papis e a Lena fez uma paella maravilhosa, check it out:

As irmãs cajazeiras
As Jade!
Todo mundo!


Obs. Isso tudo aconteceu antes de começar minha dieta, ufa!
Obs2. Receitas gentilmente cedidas pela amiga Clo.

3 comentários:

  1. drouls, tô pasma!! me conta essa de sorvete de manjericão!!! que lindos os pratos de salada. fiquei tentando imaginar os 6 tipos de cogumles: paris, shitake, funghi... q mais?lindas as fotos. chiquérrimo seu jantar na adega. u-hu!! dorei!!

    ResponderExcluir
  2. Incrivel! Tb to curiosíssima pra saber desse sorvete de manjericão. Piscou e daqui a pouco Drouls ta fazendo comida molecular...

    ResponderExcluir
  3. Nossa tô passada amiga!!
    Menu chiquérrimo!!!
    Quando for em Bh quero um jantar by Chef Drouls. Não precisa de tanto.. niver do papai é alto nível mas vai pensando aí numa coisa bem gostosa pq preciso!!

    ResponderExcluir