Redirecionando... Aguarde!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Itália: Quarto Giorno: Più Toscana!

Em nosso quarto dia de viagem, continuamos conhecendo mais cidades da Toscana!

O primeiro stop do dia foi na cidade de Volterra. Gente, que cidade mais linda! Eu amei! Um estilo bem bucólico e cheio de charme! 

Palazzo Dei Priori
Ruínas do Teatro Romano

Foto artística tirada pelo marido, haha


De lá seguimos para San Gimignano. Lá já é uma cidade mais famosa, com um número maior de turistas. Mas vale mesmo a pena passar por lá, a vila é um charme e tem um astral super gostoso! Almoçamos no restaurante Bel Soggiorno, que além de ser uma delícia tem uma vista panorâmica incrível.

Bruno "bicando" na foto do casal!
Javali para tudo quanto é lado!

Apresentação de fantoches!

O melhor gelatto do MUNDO! 


Seguimos para Siena, uma cidade já bem maior que as demais que havíamos passado, mas também bem bacana. O Duomo de Siena é lindo e sua Catedral super interessante, com um estilo todo gótico. Ela foi toda feita em mármore preto e branco.

Olha que linda por dentro!

Segundo a mitologia romana, Siena foi fundada por Sénio, filho de Remo e, tal como em Roma, existem numerosas estátuas e obras de arte mostrando os irmãos amamentando pela Loba. Abaixo é um dos desenhos feitos, em mármore, no piso da Catedral.




A praça principal, Piazza del Campo, é em forma de meia-lua e é onde se encontra o Palazzo Pubblico, com o Campanile e a Torre del Mangia.

É nesta piazza que ocorre a famosa corrida de cavalos chamada Palio di Siena. A corrida ocorre duas vezes no ano e competem 10 cavalos e cavaleiros e cada par representa um dos 17 bairros da cidade. Imaginaram a loucura?



Íamos jantar em Siena, mas o restaurante do "nosso borgo" era tão bom, o lugar tão agradável, que resolvemos voltar! E não arrependemos, eita noite agradável, sô!



Está boa esta viagem ou não? Eita, aguardem por que: DOMANI TEM MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário