Redirecionando... Aguarde!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Itália: Quinto Giorno: + TOSCANA!

Dando seqüência a nossa viagem incrível, no quinto dia, despedimos do nosso hotel "tudo de bom" e pé na estrada!

Fiz questão de deixar um bilhete no livro do hotel!

Nossa primeira parada foi na Badia Passignano, mas não conseguimos entrar. Diz o cara que estava fechada para restauro, mas acreditamos que é por que não contratamos previamente uma tour guiado como ele havia sugerido por e-mail quando ainda estávamos no Brasil. Como diz o papai: "não quer? não quer, ciao!". E lá fomos nós para a próxima parada!

Badia Passignano

E a parada foi em Volpaia, acho que a menor cidade (vila) que fomos em toda a viagem! Menor e mais pacata! Não tinha absolutamente ninguém nas ruas, quase bizarro! Volpaia fica na região de Chianti e uns dois terços da vila fazem parte da vínicula do Castello di Volpaia. A cidade se restringe a praticamente algumas casas, "villas" para alugar, um wineshop e dois restaurantes. That's it!


Vista de Radda in Chianti desde Volpaia

Castelo di Volpaia

Um dos restaurantes da cidade

A cidade!

Almoçamos no outro restaurante da cidade (lembram que falei que eram dois?), chamado La Bottega. Ao contrário da cidade em si, o restaurante tinha bastante movimento! O local era uma delícia, um varandão super agradável com uma vista extraordinária! Já fomos logo pedindo ao cameriere di portare il nostro vino!

Este é um típico visual enquanto passa pelas estradas

De lá seguimos para Radda in Chianti. A cidade era até interessante, mas passamos por lá depois do almoço e pelo visto a cidade toda estava fechada para siesta! Não tinha uma loja aberta ou um cidadão na rua! Demos apenas uma volta e back to the car!


Carro típico da região da Toscana! Vimos vááários!
Quem se lembra do Tony Ramos dirigindo um em uma novela que se passou na Toscana? haha

Next stop: Castelo di Brolio! O castelo está situado perto da vila de Gaiole in Chianti e possui vistas lindas dos campos e plantações ao redor. Diz a lenda que este castelo possuiu a primeira vinícola do Itália (esta produção foi em 1141). O castelo foi "dado" a família Ricasoli na metade do século XII e, após várias batalhas, no século XIX o Barone di Ricasoli reformou todo o castelo no estilo neo-gótico atual. Até os dias de hoje, o Castelo di Brolio continua a tradicional produção de vinhos pela família Ricasoli.




É impossível parar de tirar foto das vistas, são lindas!

Depois de tudo isso, seguimos para nosso novo hotel, Borgo San Felice (que, como disse, farei um post específico dos hotéis). Passeamos pelo hotel (que é uma autêntica vila) e de noite jantamos no próprio restaurante do hotel.

Bruno e suas "excentricidades" haha


Ciao!

Ci vediamo domani!

3 comentários:

  1. Será que teve bom? Ai ai. Nota 100000000000000000000. Até hj to naquela: " Brunello di Montalcino ou super toscano?"

    ResponderExcluir
  2. lindas as fotos Andrea.
    Beijos
    anelise

    ResponderExcluir
  3. Olá Drouls,
    Obrigada pelo carinho!!!
    Estou me deliciando com seus posts diários da viagem!
    maravilhoso!!!
    Beijos,
    Érika

    ResponderExcluir