Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Itália: Secondo Giorno: ROMA!

Nosso segundo dia por Roma foi super intenso, pois era praticamente o único dia na cidade, já que no dia anterior chegamos já no fim da tarde e no dia seguinte iríamos embora bem cedinho.

Começamos o tour pela Basilica di Santa Maria Maggiore, construída no século V.

Reparem no teto da basílica!

Demos uma passada rápida no santuário que contém uma escada de 28 degraus de mármore (hoje cobertos com madeira para não deteriorar) que pertenceu a Pôncio Pilatos e que Jesus percorreu no dia em que foi condenado a morte. Esta escada foi trazida de Jerusalém para Roma por Helena, mãe de Constantino, no século IV.

Hoje em dia os peregrinos e fiéis somente podem subi-la de joelhos.


Logo em frente está a Igreja dos Papas onde antigamente era o Vaticano. A Santa Sé continua tendo soberania sobre este local, apesar de estar fora dos muros da Cidade do Vaticano.


De lá passamos no Circo Massimo, onde ocorriam as corridas de biga. Atrás está a Colina Palatina. Demos uma volta de carro pela linda Villa Borghese e pelo bairro Parioli.



De lá passamos pelas Termas de Caracala, pelas Ruínas do Foro Romano, depois fomos a Piazza dei Cavalieri di Malta, onde pudemos espiar pelo buraco da fechadura (e tivemos uma visão lindíssima), depois fomos a Via Ápia, antiga estrada romana, conservada até hoje e protegida como Patrimônio Mundial (foi desta estrada que surgiu a expressão "todos os caminhos levam a Roma"). 





Na seqüência fomos ao tão famoso Coliseu. Todos nós já tínhamos entrado, exceto o marido, então tomamos coragem e enfrentamos uma "filinha" amiga. De toda forma, nunca é tempo perdido, pois o lugar é realmente impressionante!


Arco de Constantino




Depois de tantos passeios, estávamos já morrendo de fome, né? Almoçamos no restaurante Cul de Sac, em uma rua atrás da Piazza Navona, onde fomos passear depois para fazer a digestão e tomar um autêntico gelatto italiano.


A linda e imponente embaixada do Brasil




De tarde fomos ao Vaticano e entramos na belíssima Basílica de San Pietro.


Pietà de Michelangelo toda esculpida em mármore


Ao sairmos deste lugar lindo e sagrado fomos a Piazza di Anita Garibaldi, onde está o túmulo de Anita e onde há um mirante com uma vista espetacular de toda Roma.


Que família linda!


Descendo do mirante passamos no pomposo Monumento de Homenagem a Vittorio Emmanuelle II, unificador e primeiro rei da Itália unificada, que fica na Piazza Venezia e no Campidoglio que fica em uma das sete colinas de Roma e possui uma enorme estátua do Marco Aurélio na frente.

Monumento de Homenagem a Vittorio Emanuele II
Campidoglio

E não poderíamos deixar de passar pela Fontana di Trevi, afinal de contas, todos querem jogar uma moedinha para garantirem o retorno nesta cidade tão fantástica! (tá certo que demorei quase 9 anos para voltar, mas voltei, num é?)


De noite, depois de tudo isso, ainda tivemos fôlego para irmos jantar no delicioso restaurante La Pergola!





Que dia, ein? Só posso dizer que foi intenso, mas foi fantástico!!!!


Domani tem mais!


Bacio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário