Redirecionando... Aguarde!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

No mar com Chef Nobu!

O nosso 5˚ dia de cruzeiro foi como o 2˚ (aqui), navegando o dia todo pelo Oceano Atlântico, mas agora estávamos indo de Bordeaux para Lisboa. 

Sentamos nesta mesa para beber alguma coisa, mas de repente virou: hot dog, milk shake, saladas, wraps, muiiitas batatas fritas, cookies e por ai vai (e foi longe, juro!)

"Pegamos o óculos da vovó e da mamãe!"

O dia estava lindo, lindo, céu todo azul, mas um friooooo. Na verdade, nem é que estava fazendo frio, mas é que estava ventando muiiiiito. Mas não foi o vento que nos impediu de curtir o dia lindo outside.


Na janela espelhada!

Na varanda do quarto: uma manta, um bom livro e esta vista... Nada mal meeesmo!

Ô vidão!

Ai gente, o restaurante que fomos a noite foi um espetáculo! Putz, melhor japonês disparado da vida!!!! Mas também né, não falei que era do Chef Nobu!!!!

Para quem não conhece, Nobu Matsuhisa é um chef japonês que possui diversos restaurantes pelo mundo todo e já recebeu vários e vários prêmios por sua culinária incrível. Quando jovem morou no Peru, de onde levou muitas influências para seus pratos, fazendo uma fusão da comida tradicional japonesa com a peruana. O primeiro restaurante que abriu foi em LA e foi um enorme sucesso, cheio de celebridades. Ali ele ficou amigo do Robert De Niro e eles abriram juntos o Nobu de New York (que eu fui quando morei lá, chique, né?). Depois disso foi sucesso atrás de sucesso e hoje ele conta com mais de 20 restaurantes pelo mundo todo.

E um destes inúmeros restaurantes era no nosso navio!!!! 

Como se não bastasse, por uma coincidência destas da vida (ou pura sorte mesmo!) o Nobu estava no navio justamente quando estávamos lá! É mole? E, ainda, deu um curso de culinária japonesa para os passageiros!!!!! É mole 2?

Infelizmente eu perdi o curso, que era cedinho pela manhã e eu havia ficado "brincando" no cassino até tarde da noite anterior (eu sei, eu sei, não me matem, já me "matei" o suficiente!), mas pelo menos consegui conhecê-lo, tirar uma foto com ele e ainda pegar um autógrafo no meu livro!!!! Muito luxo!!!!


Eu contei para ele que estava começando a me aventurar na cozinha, mas não sabia se levava jeito... hehe. Ele falou para eu não desistir e escreveu: "Keep Cooking!!" no autógrafo!

Na entrada do restaurante:

As comidas:
(podem começar a aguar, sério top top top)

Eu sai de lá sem conseguir respirar de taaaaanto que me esbaldei nesta comida deliciosa! O sabor é diferente de todos os outros restaurantes japoneses que já comi!!!! 



E adivinhem para onde fomos depois deste verdadeiro banquete japonês?


Fazer a digestão no cassino, claaaaro!


Amanhã: Lisboa!

2 comentários:

  1. Nossa Dedéia que máximo!!!
    Eu e o Juca tivemos a oportunidade de ir no Nobu em NY e é realmente fantástico!!!
    Bjs
    Roberta

    ResponderExcluir