Redirecionando... Aguarde!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Terra Firme: Bordeaux!

Acordamos em nosso terceiro dia de cruzeiro atracados no porto de Bassens, na cidade de Bordeaux, França! Desembarcamos cedinho para fazer um tour e conhecer a cidade.

Bordeaux está situada no sudoeste da França, atravessada pelo Rio Garonne. E, como todos sabem, super famosa em todo o mundo pelos milhares de hectares de vinhas. Ela é a capital mundial da indústria do vinho. A economia do vinho nesta área move mais de 10 bilhões de euros por ano (uhum, isso mesmo!).

Em 2007 foi classificada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, por seu excelente conjunto urbano e arquitetônico.

Eu adorei a cidade, me pareceu um lugar super simpático para viver, bem calmo! E também super elegante com edifícios de época imponentes e bem conservados!

Catedral de Bordeaux (Saint-Andre Cathedral)

Place de La Bourse

Grand Théâtre

Igreja Notre Dame

Avenida principal de Bordeaux

Rua Sainte-Catherine
Esta ruazinha é só de pedestres e tem todas as lojas imagináveis! 
Lugar perfeito para compras!!!!

Uma típica barraca de "horti-fruti" francês

E de pães

Vitrine de uma loja de vinhos

Around Bordeaux...
 
 


Este passeio fizemos todo na parte da manhã. A cidade, apesar de ser grande, é fácil de conhecer, pois os principais monumentos/prédios estão localizados a beira do Rio Garonne ou no centro da cidade.

Voltamos para o navio no começo da tarde para um rápido relax e refreshment, pois a tarde já tínhamos outro passeio agendado: St. Emilion!!!!!

Uhuuuuu, aguardem, pois foi muiiiiiito bacana!

Um comentário: