Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Segundo Stop: Lisboa!

Acordamos em nosso 6˚ dia de viagem atracados no porto de Lisboa! Apesar de já ter passado pelo aeroporto de Lisboa diversas vezes e até já ter pernoitado por lá, nunca tinha conhecido, de fato, a cidade!

Abri a janela do quarto e esta era a vista que nós tínhamos. Por um segundo até achei que estava em San Francisco, mas não, apesar de parecer (um pouco!) esta não é a Golden Gate! Haha. Esta é a Ponte 25 de abril, construída sobre o Rio Tejo e que liga Lisboa a cidade de Almada. 


Saímos do navio logo cedo pela manhã e fomos fazer um tour panorâmico pela cidade. Passamos pelos principais pontos, de praças à avenidas importantes, Castelo de São Jorge e nos bairros Chiada, da Baixa e Bairro Alto.

Difícil mesmo foi falar português na rua depois de ficar dias em um navio onde só se fala inglês e em cidades que só se fala francês!!!! O cérebro travou! Era um tal de "thanks" ou "merci" para as pessoas na rua que eles deviam estar achando que éramos os brasileiros mais chatos do mundo, hahaha. 


Parada na Praça Marquês de Pombal (entre a Avenida Liberdade e o Parque Eduardo VII).

Monumento do Marquês de Pombal

De lá fomos para o bairro Belém, não poderíamos deixar de comer os tão famosos Pastéis de Belém!!!!


Azulejos típicos

Os pastéis! 
(estou escrevendo e pensando no sotaque português!)

Mosteiro dos Jeronimos

Monumento aos Descobrimentos

Depois de tanto tour, deu uma fomeeee! As mulheres foram todas para as compras. Eu preferi acompanhar os homens na ida a um restaurante! E eu, Droulzita, vou trocar um bacalhau português acompanhado de um bom vinho por compras?! Aloooou. Quem me conhece sabe que esta possibilidade não existe! Rs.

Fomos para o restaurante Solar dos Presuntos. Foi indicação do Papis, que já havia ido lá algumas vezes a trabalho! Gente, que lugar delicioso! Fica a dica!


Sabe aquela coisa chata de chegar no restaurante morrendo de fome e demorar horas para vir alguma coisa para você comer? Pois é, lá não tem este problema. Nossa mesa já estava pronta nos esperando com várias entradinhas deliciosas!


O bacalhau!

Arroz negro com frutos do mar maravilhoso!

A pimenta!
(Sugestiva, não?)

Ovos de nuvem! 
O nosso Ovos Nevados!

Por ser a única mulher da mesa, ganhei uma flor do garçon!

Depois de comer tudo isso, só nos restava andar pelas ruas de Lisboa para fazer a digestão! Passeamos pela Avenida Liberdade, depois fomos descendo até a Praça do Comércio.


Praça do Rossio
Estação Ferroviária

Estátua de Dom Pedro IV

Elevador de Santa Justa

Rua da Baixa

Praça do Comércio


De volta ao navio, ficamos no último andar aguardando a saída do navio e admirando a paisagem!

Torre de Belém


Depois de toda esta comilança no almoço, ainda conseguimos jantar! E muito!


I love corn on the cob!

A mesa mais feliz do navio!!!!


Muito, muito, muito amor esta família!!!!


Amanhã: Gibraltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário