Redirecionando... Aguarde!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olimpíadas: Brasil il il!

Bom, as olimpíadas acabaram, mas não queria deixar de postar aqui minha alegria pelos atletas que trouxeram medalhas para o nosso "carente" Brasil e também para aqueles que foram lá e deram o seu máximo! Well done!

Para ser sincera, já que esse espaço aqui é "meu", posso falar o que penso, né? Acho uma chatice esse povo que fica reclamando o tempo todo das não conquistas pelos atletas, como se fosse a mais pura obrigação vencer. Poxa, vá ali nadar 50 metros e depois vem conversar comigo (hehe, sou má!)! Ninguém tem obrigação de ganhar nada e, numa boa, tenho certeza que todos ali deram sangue para vencer. Eu sei que o desempenho de alguns foi pior que o esperado, mas tenho plena convicção que eles estão mais desapontados com eles mesmos do que a gente! Só eles sabem o tanto que treinaram e abdicaram para estar ali.

Todos sabemos que desde sempre o país não aposta/investe em esportes, nunca tivemos esta cultura. Querer comparar os resultados que os EUA têm em Olimpíadas com o Brasil é uma aberração. Lá, desde o colégio, os estudantes são incentivados a fazer esportes e ganham bolsas escolares se forem bons nisso. Aqui, a maioria dos colégios nem sequer tem um ginásio decente (quando tem!).

A vitória de alguns atletas brasileiros me mostra justamente o quanto o nosso povo é determinado competindo em nível de igualdade com atletas que tem todo o incentivo, todas as condições, enquanto alguns daqui conseguem competir graças a ajuda de amigos, empresários e parentes!

Fica a exceção do futebol masculino, que investe tanto (coloca taaanto nisso!) dinheiro e ainda não mostrou o resultado esperado. Eis ai a controvérsia: quanto mais dinheiro e condições, menos determinado é o atleta. Será?

Sei que tem muita coisa mudando no Brasil. Sei que o COB está investindo um bocado para fazermos bonito (ou ao menos não fazermos feio) nas Olimpíadas aqui no Rio e sei que continuo uma eterna torcedora fervorosa do meu país! Acho que deveríamos apoiar mais nossos atletas, ao invés de ficarmos sentados no sofá os massacrando com esta crítica pesada. Eles não merecem carregar o peso de uma nação inteira insatisfeita com outras coisas em cima deles não!

Parabéns atletas, vocês fizeram bonito! 

OURO!

Arthur Zanetti - Ginástica Artística - Argolas 
Sarah Menezes - Judô
Vôlei Feminino


PRATA!
Esquiva Falcão - Boxe
Thiago Pereira - Natação - 400m medley
Alison/Emanuel - Vôlei de Praia 
Futebol Masculino
Vôlei Masculino


BRONZE!

Adriana Araújo - Boxe

Yamaguchi Falcão - Boxe


Felipe Kitadai - Judô


Mayra Aguiar - Judô


Rafael Silva - Judô


César Cielo - Natação - 50m livre


Yane Marques - Pentatlo Moderno



Roberto Scheidt/Bruno Prada - Vela 


Juliana/Larissa - Vôlei de Praia

Valeu Brasil por trazer 17 medalhas de volta!

E que venha 2016 no Rio!

Um comentário: