Redirecionando... Aguarde!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cantina Piacenza

Há quase 3 anos, a Fê, minha amiga, me levou na Cantina Piacenza para jantarmos. Um amigo dela italiano que havia apresentado o restaurante para ela, dizendo que ali, a comida era autêntica italiana. Ela foi, gostou, aprovou e me levou. Nossa jantar foi delicioso e sempre que posso, volto lá.

O restaurante é bem pequeno, mas charmoso e com ótimo serviço. É simples, sem muitas firulas ou ostentação. Uma cantina mesmo. O chef, Américo Piacenza, foi criado na cozinha tradicional da família italiana e passou por estabelecimentos no Brasil, Itália, Chile e França.

Já tentei levar o marido lá algumas vezes, mas sempre acontecia alguma coisa que ainda não havíamos conseguido ir (p.ex. no domingo não abre para almoço e, sem saber, já demos com a cara na porta 2x!). 

Alguns sábados atrás, deu tudo certo e fomos lá almoçar. 


Todas as vezes que vou lá, só consigo repetir os pratos que comi no primeiro dia que conheci o restaurante. Me apaixonei tanto pelos sabores que não consigo experimentar novos, fico sempre com vontade de "relembrar" aquele paladar. Desta vez pude relembrar somente a entrada, o prato principal deixei para o marido saborear, pois o regime não permitiu!!!!

Entrada: Carpaccio de picanha defumada com sorvete de mostarda Dijon


Prato Principal: Steak ao azeite de carvão com risoto trufado
(que eu amo... mas só o marido comeu - e também amou!)


Eu fiquei só na salada! (mas estava ótima tb!)


A casa tem várias sobremesas deliciosas, mas tivemos que passar!

Compilação do almoço no Instagram:

Delícia de almoço, delícia de companhia, delícia de vinho e delícia de dia!!!

A Cantina Piacenza fica na Rua Aimorés, 2422, no Lourdes. 

Fica a dica para um jantar ou almoço!

Um comentário:

  1. essa carne tava boa mesmo viu! das melhores que comi no ultimos anos...

    Beijo

    ResponderExcluir