Redirecionando... Aguarde!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Oscar 2013: Os Miseráveis e Amor

A corrida para ver os filmes que estão concorrendo ao Oscar continua, um pouco mais lenta do que eu gostaria, mas está valendo!

Já falei AQUI do Django Livre, do Tarantino, e AQUI do Argo, do Ben Affleck (quando assisti e postei sobre o filme nem sabia que iria concorrer! Achei o filme muito bom, mas não sei se daria o prêmio de melhor filme do ano não! A indicação já está suficiente).

Os dois filmes que irei falar hoje assisti na semana passada e gostei, ambos dignos da indicação!

Os Miseráveis


Ai, nossa, fiquei até sem fôlego ao final do filme. Achei maravilhoso. Muito mesmo. Que história, fiquei super tocada. Apesar de nunca ter assistido ao musical no teatro, conhecia bem algumas músicas, pois meus pais tinham o CD em casa e eu, novinha, ficava ouvindo! (tão gozado isso, sentava sozinha ao lado do somzinho e ficava escutando e pausando!). Gostava tanto de ouvir CDs de musicais que na minha festa de 15 anos minha entrada foi com a música Memory, do Cats! Hahaha, que adolescente diferente, ein?

Bom, mas voltando ao filme, devo admitir que ele é bem longo (2:40) e, para um musical, sei que muitos ficaram se coçando para acabar logo. Eu também acho que poderia ser mais curto, mas nem sei qual parte tiraria, pois gostei do filme todo. E é tão bom ver um filme assim, que te toca, emociona... Nada superficial.

A Anne Hathaway cantando "I dreamed a dream" foi de arrepiar. Já ganhou o Oscar de Atriz Coadjuvante que está concorrendo só por esta música, numa boa. Foi incrível mesmo (haha, esta era uma das músicas que ouvia no CD player e fica pausando e voltando!).

Achei super bacana saber que as músicas não foram gravadas antes e depois dubladas nas filmagens e sim cantadas ao vivo durante as gravações! Já imaginou? Putz, tem que ter talento de sobra né? 

Eu gostei de todo o elenco: Hugh Jackman (que está concorrendo a Melhor Ator - e acho que deveria levar), Russell Crowe, Amanda Seyfried, a atriz mirim que fez a Cosette pequena, que foooofa, Sasha Baron Cohen, Anne Hathaway que já falei, entre outros! Arrasaram.

Vale muuuuito a pena ir conferir. Até se não gosta de musical sabia? É muito lindo!

Trailer



AMOR


Filme francês que conta a história de um casal de professores de música que vai envelhecendo juntos até que a mulher sofre um AVC e fica parcialmente paralisada.

Nossa, filme triste, pesado e com muitas opiniões divididas. Escuto gente que amou e gente que simplesmente odiou. Eu acho que fui a única que ficou no meio termo! 

Por um lado, gostei muito, a história é linda e bem real, sabemos que todos iremos passar por aquilo. E o amor dividido e cuidado entre os dois protagonistas é maravilhoso, de tocar a alma! Ao mesmo tempo, achei triste mas não me fez ter aquela vontade de chorar, aquele nó na garganta... Talvez a ausência de trilha sonora (propositada) me fez ficar um pouco assistindo "de fora" e não me envolveu tanto. Acho música tão essencial... Se tivesse aquela trilha sonora, acho que sairia devastada do cinema! Pode ser também que estava um pouco insensível por que tomei um sakê antes do filme, hehe, vai saber!

A atriz principal do filme, Emmanuelle Riva, está concorrendo a Melhor Atriz. Realmente maravilhosa a atuação dela.

Gostei, mas não amei não! Achei INTOCÁVEIS (falei AQUI) muito mais maravilhoso. Até agora não acredito que ele não recebeu nenhuma indicação, nem de melhor filme ou atores! Sério?

Trailer



Ambos os filmes ainda estão em cartaz e dá tempo de ir assistir!

Na lista para correr ao cinema antes da premiação estão: "Lincoln" e "O lado bom da vida". "As aventuras de Pi", infelizmente, terei que ver depois em DVD... Perdi...

Estou fazendo todas minhas análises para o "Sunflower Awards" que vem logo mais! Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário