Redirecionando... Aguarde!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sexta em casa: Jantar + Jogo

Sexta passada eu e o marido resolvemos ficar em casa, fazer um jantarzinho, tomar um bom vinho, ouvir música de qualidade e estrear nosso jogo novo que compramos na viagem. Muito bom, né? Eu amo este programa.

De entrada fiz uma lingüiça caramelizada (super fácil e gostosa) que peguei a receita na net, com pães e queijos, e tomamos um Chateau Léoville Poyferre (thanks Dad!), sensacional.



O jogo que compramos é o tradicional (e antigo) Monopoly (banco imobiliário no Brasil), só que dos Beatles! Então ao invés de ser nomes de ruas e avenidas, como na versão tradicional, são álbuns, ingressos de shows, etc.! Super bacana. Tudo é relacionado aos Beatles, desde as peças, às cartas, prendas, prêmios, enfim, tudo! (e eu amo pouco, né?)


Bem legal! Pena que neste dia eu tomei um coro do marido e fui à falência!!!! (mas já jogamos de novo e desta vez eu que o detonei, hehe). Estamos empatados na pontuação geral! ;-)


Depois hora de ir para cozinha preparar o jantar 


Arroz Negro com Camarão Thai!



Noite boa, né? Feliz quem tem uma boa companhia assim para ficar em casa!!!!

Lucky me!


Receitas:

LINGÜIÇAS CARAMELIZADAS COM MEL E VINAGRE BALSÂMICO
Ingredientes:
   1 pacote de linguiça calabresa defumada fininha
   1 colher (sopa) de azeite
   2 colheres (sopa) de mel
   2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico

Modo de Preparo:

Fatie as linguicinhas em fatias grossas. Numa frigideira aqueça o azeite e junte as linguicinhas, e quando estas começarem a dourar depois de uns 3/4 minutos em fogo alto regue com o mel e mexa para distribuir bem. Mexa por mais 2 minutos e em seguida junte o vinagre balsâmico. Desligue em seguida e sirva ainda quente. Pode acompanhar pedaços de pão cortados para aperitivo.



CAMARÃO THAI

Ingredientes:
   8 camarões grandes descascados e limpos
   1 colher (chá) de gengibre descascado e ralado
   2 dentes de alho espremidos
   suco de 1/2 limão
   1 fio de azeite (ou óleo de amendoim ou de gergelim)
   sal a gosto
   ervas frescas a gosto (salsinha e coentro picados)

Modo de Preparo: Misture o gengibre com o alho, o suco de limão, o óleo de amendoim (ou azeite) e o sal e regue os camarões com este tempero. Deixe descansar por 30 minutos. Aqueça uma frigideira até que ela esteja muito quente. Escorra os camarões um a um da marinada e coloque-os na frigideira para grelhar por 2 minutos de cada lado (se usar camarões menores ficarão prontos em apenas 1 minuto de cada lado). Quando estiverem no ponto salpique as folhas de salsa e coentro picadas e sirva com o arroz thai colorido.

Um comentário: