Redirecionando... Aguarde!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eu vi um urso!




Fotos: Andrea e Alexandre

Ursos são famosos no Yosemite. Ao entrar no parque você recebe vários avisos e instruções em como proceder ao se deparar face-to-face com um destes bichinhos. Pelo parque há diversas placas: "Speeding kills bear". Parece que a cada ano morrem vários ursos atropelados por motoristas apressados. Todos os lixos são super lacrados e a prova de ursos enxeridos e famintos. Além do mais, todo mundo aqui conhece alguém que foi ao Yosemite e viu um urso.

Resumindo, eu estava LOUCA para ver um urso! Da primeira vez que fui ao Yosemite com a Pouls, não obstante todo nosso esforço para ver um urso, não funcionou, ele não apareceu (ou apareceu e as duas estavam fofocando tanto que perderam a grande aparição, rs). Desta vez eu já tinha falado com o marido diversas vezes o tanto que eu queria ver um urso, fizemos até piada a respeito (que se contar aqui provavelmente não vai ter a menor graça).

Estávamos lá cruzando para o outro lado do parque, onde íriamos dormir, e brinquei com o marido "Acha um urso para mim, acha?". 2 minutos depois o marido levou o carro para a direita (não tinha acostamento nesta parte da estrada!) e disse: "UM URSOOOO". Nós dois descemos do carro igual dois doidinhos com a máquina na mão e não é que lá estava ele, andando rebolando, tranquilão da vida!!!!! Ficamos em extase! Difícil mesmo foi tirar foto dele, já que estava do outro lado da rua e dentro da floresta (mas conseguimos, mesmo que de longe, cá está a prova!). Mais difícil ainda foi driblar todos os carros que paravam para entender o que nós estávamos fazendo parados no meio da rodovia com uma máquina na mão e indo de um lado para outro!

Lá pelas tantas ouvimos um alto falante: "Take your car out of the highway NOW". Quando vimos era uma viatura policial! Tentamos explicar para o Seu Guarda o que estávamos presenciando "It's a bear, it's a bear", mas nem deu tempo, ele estava de passagem e deixou o aviso dele beeem claro para gente.

Mas tudo bem, fomos embora felizes da vida de termos visto um urso! Agora, provavelmente, seremos história de alguém!

As fotos são de mais alguns animais que cruzaram nosso caminho durante a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário