Redirecionando... Aguarde!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Piquenique





Fotos: Andrea Sena

Não sei por que, mas adoro piquenique, ou talvez a idéia de fazer um piquenique. Acho que uma vez quando era pequinininha eu participei de um piquenique no Parque das Mangabeiras e achei aquilo tão legal que nunca mais esqueci e sempre idealizei o programa "fazer um piquenique". Um monte de comidas gostosas e uma toalha xadreza, esta era minha recordação.

Bom, se piquenique é o programa que gosto, aqui em SF estou feita. Todos os parques, praias, lagoas, trilhas (enfim, todos os lugares afastados da cidade), têm mesas para piquenique. Aqui todo mundo leva seu lanche para onde estiver indo, pois no lugar com certeza não vai haver andarilhos vendendo sanduíche natural ou biscoitos Globo (como no Brasil certamente haveria). Não conte com isso! Mas na minha imaginação (apesar de vir da infância, ela evoluiu!) o piquenique é algo mais romantico e refinado. Imagino uma cena bem cinematográfica, com uma toalha bem bonita estendida, um casal bem feliz namorando, muitos queijos e frutas ao redor e um ótimo vinho.

Pois é, foi nesta sintonia que eu e o marido fomos ao Buena Vista Park (um parque super gostoso que adoro aqui em SF) improvisar um piquenique em um final de semana! Levamos um vinho gostoso (infelizmente bebido em copos de plástico -- mas são ossos do programa escolhido!), sanduíches feitos em casa, chips no lugar dos queijos e uma toalha que não era xadreza mas grande o suficiente para abrigar o casal e as comidas.

O casal apaixonado feliz namorando com certeza estava lá, o que não estava no nosso script foi o frio cortante que chegou (e ficou) típico de San Francisco! Tivemos que acelerar todo o programa, pois ficar ao ar livre (e na parte mais alta do parque) não estava sendo a atitude mais razoável para todo aquele frio.

Mas, "over all", o passeio foi uma delícia e me deixou com gostinho de quero mais!

Um comentário:

  1. Aêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê Droulssssss!!!

    Que blog massa! Não cessa a saudade toda, mas ajuda, hehehehe!!! Muitos piqueniques alegres aí pra você, manda um abraço meu pro xará!Felicidades, amiga sanfraciscaniana!!!

    Alex M.

    ResponderExcluir