Redirecionando... Aguarde!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Can I see your ID?


Existem umas coisas aqui nesta terrinha que me irritam profundamente, uma delas é a tal de mostrar a ID para beber. OK, eu entendo, regra é regra e todos temos que cumprí-la (com isso não tenho problema!), mas o negócio aqui não parece uma regra, parece uma obsessão e das mais fanáticas!

Convenhamos, sei que sou bem enxuta e tenho cara de novinha (hehe), mas já tenho 31 anos (beirando os 32) ou seja, 10 a mais que a  idade legal, e TODA VEZ que vou beber alguma coisa em algum lugar (seja uma cerveja no estádio de futebol ou um vinho em um restaurante) eles me pedem minha ID. 

No começo ficava toda lisonjeada de acharem que ainda não tinha 21 anos, mas depois de 4 meses e meio morando aqui isso começou a encher muito o saco.

Outro dia fomos ao supermercado (o mesmo que sempre vamos) e pegamos umas 5 garrafas de vinho (entre várias outras coisas) e na hora que chegamos no caixa nos pediram a ID. Mostramos a carteira da nossa escola, negada, nosso documento de identidade do Brasil, negado. Somente o passaporte para comprar alcóol. STOP. "Compramos sempre aqui, nunca teve essa, sabemos que um documento emitido pelo governo de outro país é aceito para comprovar idade. Tenho 31 anos e ele 30, come on". NÃO. E não aqui é não mesmo. Tivemos que voltar com todos os vinhos para a prateleira sem xurumelas. Ai, que preguiça que me dá!

Ontem fomos a um bar, eu estava com meu passaporte (então nada para reclamar) estava um sol daqueles e eu estava de óculos escuros, o cara da porta do bar, todo se achando, pede para eu tirar os óculos e ainda fica checando meu passaporte página por página! Sinceramente, que EXAGERO. Será que ele estava achando que estava trabalhando na fronteira do USA????

Bom, mais uma sessão desabafo. Hehe. Ah, mas acho isso uma chatura. Ok, a idade é 21, mas sai desta paranóia. Deve ser por isso que o índice de alcólatras é tão alto aqui neste país, inclusive entre os jovens! Tudo que é negado demais, escondido demais, acaba tendo gostinho de "quero fazer!".

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário