Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Controladora, eu?


Terça passada fui a acupuntura (amo! depois vou fazer um post específico sobre isso) e depois da minha sessão estava batendo um papo bááásico com o Flavio, meu acupunturista, e ele disse que aquela sessão seria boa, entre outras coisas, para melhorar esta minha característica de ser tão controladora, de querer conseguir controlar tudo (gente, nada que ele fala soa como ofensa ou possui um tom desagradável, e geralmente a carapuça entra sob medida, rs!).

Nunca tinha conversado sobre isso com ele e fiquei pensando o que será que eu possa ter dito que o levou a pensar isso, mas na hora só dei um sorriso, pois achei que aquele comentário fazia algum sentido... Fui embora pensando sobre isso, será mesmo que eu sou controladora? Em todas minhas auto-análise (sim, eu me analiso o tempo todo!) nunca tinha levantado isso... Hum... E ai que muitas coisas começaram a fazer sentido na minha cabeça!

Realmente gosto de ter tudo sob meu controle, mas não no sentido de controlar os outros (credo!), mas sim as coisas! E ai fui entender por que sou uma excelente co-pilota (hehe)! Não durmo de jeito nenhum, seja qual for a distância, mas na verdade não é por que sou muiiiiito legal, mas sim por que gosto de ficar controlando a velocidade, se o piloto está bem acordado, etc.! E daí que meu atual medo de avião se explicou! É a falta de opção de conseguir controlar o que está acontecendo lá na frente! Bem que tento, fico atenta a tudo, todos os passos dos comissários, mas não é a mesma coisa! E aí vem o medo, a ansiedade, a falta de ar, a mão fria e suada... 

E claro que não é só isso (não controlo apenas meios de locomoção, rs) mas foram apenas exemplos, situações que foram se encaixando na minha cabeça!

Bom, defeito devidamente descoberto, agora vamos trabalhar (e enfiar algumas agulhas) para melhorar!!!!!! Querer controlar tudo caaaansa! 

PS. Controlar os canais de TV do quarto um dia sim um dia não já está suficiente! Rs.


Foto: Google Images (sem autor divulgado)

Um comentário: