Redirecionando... Aguarde!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Comentários!

Olá queridos leitores! Bom, estou recebendo com freqüência reclamações sobre a dificuldade de inserir um comentário no meu blog, então resolvi tentar esclarecer algumas dúvidas para vocês não terem mais desculpas!!!! Eeeeeeeeee

O meu blog foi criado através do Blogger, que é um serviço do Google que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs. Portanto, tenho que seguir certas regras que me são impostas. Configurei para que a inserção de comentários seja da forma mais simples que o Blogger oferece, mas, mesmo assim, noto que ainda há dificuldades, então preparei um passo a passo bem detalhado!


Para colocar um comentário, ao final do post, clique em x comentários (se não houver comentário ainda será 0 comentários, se já houver, o número de comentários já inseridos - neste caso aqui, teria que clicar em 3 comentários):






Então, aparecerá uma tela como esta abaixo, para POSTAR UM COMENTÁRIO:













Dentro do espaço indicado por este quadro, escreva o comentário que deseja postar:














Depois você deverá escolher um perfil (eu acho que é aqui que vocês estão tendo dificuldades)! As opções que o Blogger nos oferece são: Conta do Google, LiveJournal, Wordpress, TypePad, AIM, OpenID, Nome/URL e Anônimo.

Caso você tenha uma Conta do Google (p.ex. Gmail, Hotmail, Yahoo, etc.) clique em Conta do Google 


E ai terá que inserir seu nome e e-mail. O comentário então será postado! Das próximas vezes que for fazer um comentário basta selecionar Conta do Google que já postará automaticamente o comentário (sem te pedir seu e-mail novamente).

Caso você não tenha qualquer outro tipo de conta especificado no perfil, BASTA CLICAR EM ANÔNIMO









Colocar seu nome e e-mail e pronto! Desta forma seu comentário irá como Anônimo, então, por favor, assine seu nome ao final do comentário!














Gente, SIMPLES ASSIM!
Que tal fazerem um teste? ;-)

3 comentários:

  1. Oi, Andrea. Eu também estou tendo dificuldades. Quando eu seleciono o perfil "Conta do Google", ele pede o meu e-mail, minha senha e me transfere para o site Blogger: Crie seu Blog.
    Eu queria também acompanhar o seu blog, recebendo e-mail sempre que voce postar alguma coisa.Eu preenchi o campo "Follow by email e submit", mas nao recebi nada ainda.Aguardo mais instruções.bjs
    Rosângela Castanheira

    ResponderExcluir
  2. Ei Rosângela! É isso mesmo! Vc será transferida para a página do Blogger e no canto direito tem a opção para vc colocar seu e-mail e senha (ao lado de Crie seu Blog). Vou te mandar um e-mail com a tela copiada para vc ver!

    Quanto a receber por e-mail, funciona normal, basta colocar seu e-mail e ai receberá um e-mail onde você deverá clicar no link indicado e autorizar o recebimento! Os posts chegam geralmente um dia depois de serem publicados!

    Beijos

    ResponderExcluir