Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CHINA - Xi'an

Depois de um tempo "fora do ar", voltamos para a série de posts da nossa viagem pela China! (para ler os post anteriores clique aqui e aqui)





Após os três dias intensos em Pequim, pegamos o vôo e fomos para Xi'an, cidade que já foi capital da China ao longo de várias dinastias (gente, estamos falando de muitos, muitos, mas muitos anos atrás). Chegamos lá já a noite e aproveitamos para fazermos uma massagem em uma destas casas especializadas que haviam nos recomendado. A ida para lá que foi uma aventura, pois o motorista disparou a conversar em chinês com a gente e de nada adiantava explicar que não entendíamos chinês (isso em inglês), pois o caboclinho não parava de falar! Ai a mamãe soltou do nada "brasileiras" e foi a palavra mágica para ele se calar! rs. Vai entender. Nem preciso falar que a massagem foi uma experiência à parte, né? Os chinesinhos têm mesmo a manha (e cobram baratoooo).

No dia seguinte fomos ver os guerreiros de Terracota! Mais de 8.000 figuras (entre guerreiros e cavalos) encontrados enterrados junto a tumba do primeiro Imperador da China! Guerreiros de 1,90 metro, olha que loucura! O que será que passava na cabeça do imperador que mandou construir este exército todo em terracota?


Eu trouxe dois guerreiros em terracota de enfeite (um arqueiro e um oficial) que estão embrulhadinhos esperando a casa nova!


De lá fomos a um Templo Budista chamado Pagode do Grande Ganso Selvagem. Vocês podem imaginar que pirei por lá né? Nossa, um clima super diferente e um astral maravilhoso. Vários monges moram lá, então é um lugar super zen, PAZ total.




Na volta deste passeio paramos para ver a Muralha que cerca a cidade (são 84 km2 de muro). Subimos no topo da muralha e lá de cima (é um calçadão enorme) tivemos uma vista ótima de toda a cidade.





Depois de tudo isso, de noite ainda conseguimos assistir a um show da Dinastia Ting! Ufa, haja fôlego, ein? Adorei o show, só não gostei, como sempre, da comida... Tem um tempero que, sinceramente, nem fazendo força desce!!




Muiiiiiito interessante tudo isso, né? 

Em breve Xangai (ou Shanghai como eles falam!)

Um comentário:

  1. Proxima vez que se aventurar tao longe ce se vem na Australia. Em Sydney estao super convidados pra ficar comigo.
    Lindas as fotos. adoro os guerreiros. ganhei um de presente no meu camento que eh lindo.
    beijos
    Lica

    ResponderExcluir