Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Momento Top Chef - Dia dos Namorados!

Ai gente, estava morrendo de saudades de cozinhar para meu marido!!!! Esta frase soou tão Amélia, né? Mas o que posso fazer? É a mais pura verdade! Eu adoro! 

Então, para comemorar o dia dos namorados este ano resolvemos fazer um jantarzinho só nós dois lá no Canto! Na verdade, até ficamos na dúvida sobre comemorar ou não, já que agora não somos mais namorados (ok, sei que vão dizer que mesmo casados devemos ser eternos namorados, eu concordo, mas é que dia dos namorados é tão comercial que dá uma preguiça!), mas acabamos resolvendo por fazer algo, por que queremos e não por imposição! Ah, é tão chato esta obrigação de TER que fazer alguma coisa, especialmente neste dia, que fica sempre tudo cheio, o serviço ruim, um terror!

Enfim, mas vamos ao que realmente interessa, a nossa noite romântica!


O clima foi esse aí, lareira acesa (adooooro!) + um vinhozinho (ou melhor, vinhozão, era uma garrafa Magnum!) da melhor qualidade, diretamente da adega do Papis = 



De entradinhas fiz um enroladinho de presunto parma com queijo de cabra dentro e pinceladas de creme de aceto balsâmico + canapés de queijo brie com damasco! Delícia!




O prato principal, modéstia a parte, ficou sensacional, nós amamos demais! Fiz um atum em crosta de gergelim com um molho oriental (fenomenal) + cogumelos na manteiga. Gente, pára tudo, por que com este prato achei, sinceramente, que eu era uma Top Chef de primeira! rs. (as fotos não fazem jus à delícia e sabor do prato!)



E, para terminar, de sobremesa, fiz taças de brigadeiro branco, com chocolate e morangos inteiros. Yummy totaaaaal. Ficou deliciosooooo demais!




Caprichei, num caprichei?


O melhor de tudo é que faço com a maior alegria do mundo, delirando com tudo!


Agora entendo quando dizem que comida boa é aquela feita com amor... ;-)


Receitas:
Gente, tenho taaantos blogs de receitas, que já não lembro onde peguei o quê.
Só sei que o atum é do "Que Marravilha" do chef Claude Troigros e os cogumelos de algum site americano, pois a receita é inglês e o nome é Pan-Seared Mushrooms

3 comentários:

  1. Nuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!! Arrasou demais!!!! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olha se o dia dos namorados é comercial ou não, não vou entrar no mérito mas que to doido com outra comemoração isso estou viu! Estava uma delícia, o próximo eu que vou fazer ok? Hehe

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Hum... Deu àgua na boca! Devia estar uma delícia mesmo, pois as fotos estão ótimas.Voce está me surpreendendo como Chef! Vou querer umas dicas depois.
    bjs
    Rosângela Castanheira

    ResponderExcluir