Redirecionando... Aguarde!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O último dançarino de MAO

Quem viu? É muito bom este filme, tem que ver!!



Fui (tentar) assisti-lo com minha mãe no Belas Artes. A mamãe chegou 40 minutos antes da sessão (acho super cedo, geralmente sempre chego em cima da hora!) e os ingressos já tinham esgotado, acreditam?

Mas, também, o filme é muito bom e só estava passando lá (coisas de BH). Enfim, tentativa frustada, o jeito foi assistir no DVD (mas, com minha mãe! rs).

O filme é baseado em uma história real, adaptado do livro autobiográfico best seller: Adeus China: O último bailarino de Mao. O diretor é Bruce Beresford, de Conduzindo Miss Daisy.

A história de Li Cunxin é super comovente. De uma família camponesa no interior da China que vive em condições de subsistência ao lado de vários irmãos, aos 11 anos, ele é selecionado, pelo governo, para ir a Pequim estudar na Academia Madame Mao Dance. Anos depois, ele faz uma viagem aos Estados Unidos num programa de intercâmbio.

Ai acontece todo o imbróglio do filme e as questões políticas que envolvem uma China Comunista fechada e revolucionária. Ele não pode mais voltar a seu país e tem que abrir mão do contato com sua família.

O filme é lindíssimo. Uma verdadeira história de superação pessoal. 

Hoje, Li Cunxin é uma referência na dança mundial e fez carreira nos Estados Unidos e na Austrália (de onde é o diretor do filme).

Veja o trailer abaixo:



Fica a dica: corram para a locadora!!!!! ;-)

2 comentários:

  1. Amiga, eu li o livro tem um tempão ja! Vou assistir o movie! Bjos

    ResponderExcluir
  2. O livro é excelente!!!! Não sabia do filme! Valeu pela dica!!! Bjo

    ResponderExcluir