Redirecionando... Aguarde!

domingo, 13 de maio de 2012

Raul: O Início, o Fim e o Meio!


Há algumas semanas (eu e minha mania de demorar séculos para indicar o filme, sorry!) fomos assistir ao documentário da vida de Raul Seixas, dirigido por Walter Carvalho: Raul: O Início, o Fim e o Meio.

Acho que para qualquer fã de Raul Seixas já vale a pena ver, isso é fato. O documentário mostra o Raul desde pequeno, suas influências musicais ao começar a tocar, seus amigos, suas primeiras bandas, seus casamentos, as parcerias, os filhos e, claaaaaro, suas loucuras. Isso não tem como fugir. O cara era louco de jogar pedra. 

Isso tudo é mostrado através de fotos, vídeos e vários depoimentos bacanérrimos dos ex parceiros, músicos, ex mulheres, filhas, enfim, todos que fizeram parte da vida do Raul.

Amei muito o filme. Só não gostei (tenho que ser sincera) da cena onde mostra ele na fase de magia negra. Coloca animal no meio e eu já não gosto nadica! A cena foi rápida e deve ter durado 5 segundos, mas eu fiquei depois uns 15 minutos com raiva dele e não querendo mais ver o filme, hehe. Achei desnecessária aquela cena. Sei que o diretor quis mostrar a fase, mas havia outras maneiras de fazer isso. Credo em cruzes. Mas depois voltei a me envolver com o filme de novo e "esqueci" a tal cena. Afinal, vamos admitir, o maluco beleza era realmente muito louco!!!!

O cara é uma lenda musical. E só a trilha sonora do filme já faz valer a pena.



Isso é tão fato que tenho certeza que ainda vai ser falado por mais muitas gerações:

Toca Raul!


Um comentário: