Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Granada: Baños Árabes!

Uma coisa que todos que vão visitar Granada deveriam fazer, sem falta, é ir aos baños árabes! Gente, o negócio é tudo de bom. Quando morava lá, fui conhecer praticamente no final da minha estadia. Estava em um dia triste (sim, lá também tive alguns dias de chateação) e a Rachel, para me animar, me levou nestes baños árabes. Lembro até hoje que sai de lá chocada por saber que, por apenas 18 euros, poderia curtir tudo aquilo! Para falar a verdade, fiquei aliviada de não ter descoberto antes, senão iria gastar todo meu student budget em baños árabes, hahahaha.

Daquela e desta vez fomos no Hammam Al Andalus, mas existem outros lugares. Acho que este é o mais top, pois foi a primeira casa de baños árabes reaberta na Europa e ela fica situada ao pé da Alhambra e foi construída sobre as ruínas de um antigo baño árabe da época antiga!

Lá dentro não pode tirar fotos, então peguei algumas que achei na net (mas encontrei poucas!). O lugar é muito lindo e totalmente zen. É para ir e relaxar. Cem por cento. Você fica trocando entre águas frias, mornas e quentes, num ambiente todo a luz de velas, em meio a chás e aromas árabes. Sem contar a decoração e arquitetura super grandiosa do lugar! Linda, linda, linda! E, para terminar, uma massagem relaxante sensacional. Você sai até grogue. E ai passa em um vestiário todo lindo, com cremes e shampoos super cheirosos, tudo personalizado. Um verdadeiro luxo!

 

Hoje os baños deste lugar estão custando 33 euros. Engraçado como a maioria das coisas nem mudou de preço nos últimos 10 anos, mas o baños, quanta diferença!!!!! Mas, juro, vale cada centavo de euro gasto! Você sai de lá novo em folha e com uma pele de pêssego! Vá e surpreenda-se!

Saímos de lá com uma fome e fomos em um restaurante que eu não havia colocado no meu checklist, mas estava no da Rachel! Como ela morava ali perto, ia muito. E me levou uma vez. E eu amei! Mas, para ser sincera, nem estava lembrando de lá, foi ótimo recordar!

Chama-se Estrella e é um restaurante bem pequeno e informal. Tããão informal que você mesmo levanta, abre a geladeira e escolhe o que vai beber. A dona é quem cozinha e atende. Música boa e comida boa garantida! (só que, no caso, italiana, ups!).

A lasanha de espinafre é de comer rezando!


O do marido foi uma massa com camarão!


Olha a decor do restaurante que coisa mais "caseira"


Saímos do restaurante e fomos dar uma voltinha por Granada, enquanto fazíamos a digestão!

Catedral de Granada!


Uma, de muitas, lojas de chá!!!!
Trouxe vários!


Entre praças e avenidas...

Esta construção na foto da direita é a Universidade de Direito



Cidade mais linda, ôche, já quero voltar!!!!!

À noite, um jantar mais que especial... aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário