Redirecionando... Aguarde!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Granada: Tapas, Chupitos e Shawarmas!

Depois de um dia longo, bem longo, onde demos uma volta enorme por toda Granada, passando por "pontos de interesse", somado a um super almoço + tetería + por do sol no Miradore San Nicholás, a excitação era tamanha que não conseguimos voltar para o hotel e resolvemos já "emendar" a noite e fomos salir de tapas!

Tapas são pequenas porções de comida (petiscos) servidos junto com uma bebida. Hoje já se encontra em quase toda Espanha, mas começou mesmo a tradição na região da Andaluzia. Em Granada, é super comum salir de tapas por la noche, pois existem vários bares especializados em tapas. Basta pedir uma bebida (seja cerveja, sangria ou uma taça de vinho) que o garçom traz um pratinho saboroso de tapas. Outros bares, já são tão especializados, que têm até um cardápio para você escolher as tapas que prefere. E, a cada novo drink, mais tapas!!!!!

É praticamente um festival gastronômico! As tapas já são tão famosas em Granada, que em diversas praças da cidade existem mapas com a Rota dos Tapas para os turistas. Nele indicam as principais ruas com os bares de tapas. 

É um programa super delícia para fazer em Granada, estava na minha checklist

Pois bem, lá fomos nós 3 pelos bares de tapa afora!




O problema era que, para cada novo tapa, tínhamos que tomar uma nova cerveja, hehe, ai já imaginaram o grau, né?

Depois de alguns bares, acabamos boicotando a rota de tapas e terminando a noite no Irish Pub, o mesmo que freqüentava quase que 2 vezes na semana quando morava lá! Várias cervejas boas e tapas delícia (estava na minha checklist também)! A música estava tão boa que acabamos nos rendendo e ficando por lá!!!! Curtimos horrores!


Fofoca rolando solta!

E ai, foi só começar a tocar "Girls just wanna have fun" da Cindy Lauper que eu e Rachel fomos para a "pixxxta" dançar!


Detalhe: isso abaixo somos nós fazendo um "moonwalk" hahahaha 
(estava tocando um Michael Jackson!)


Ai gente, nos ESBALDAMOS

Se vocês vissem os vídeos que o marido fez, iam chorar de rir! Mas não posso divulgar, é pacto!!!

Depois de toda esta curtição, ainda tivemos pique de passar no Babylon, barzinho que era "ponto de encontro" da minha galera quando morei lá (nem preciso dizer que estava na lista, né?). Toda noite, antes de qualquer balada que fossemos, passávamos no Babylon para uns drinks e encontrar o Joseph, dono do bar que virou nosso amigo. Perguntei por ele, mas, infelizmente, ele vendeu o Babylon e se mudou. Hoje o Babylon é uma chupeteria (casa de chupitos - pequenos drinks em copinhos de cachaça). Tivemos que tomar um chupito para constar, né?

Obs. Mãe, foi neste bar que trocaram meu casaco de couro na chapelaria por um de plástico, lembra? Rs.


E para finalizar a noite (uma hora tinha que acabar, né minha gente?) passamos em uma lojinha de Kebab para comer um shawarma! Oh meu Deus, que saudades!!!!! Os shawarmas de lá são sensacionais e têm um gostinho que nenhum aqui do Brasil tem!!!!

Comida sensacional para uma pós balada com fome! Não esqueço do John, um amigo inglês que fiz lá, quando estávamos comendo um shawarma depois de alguma festa e eu disse que na minha cidade não tinha isso (10 anos atrás não tinha mesmo!) e ele olhou para mim com aquela cara de indignação e disse "ué, mas o que vocês comem de madrugada???". Fiquei sem graça de dizer que era Mc Donalds (sim, nesta época era isso mesmo) e disse que era coxinha, uma comida que eles não tinham por lá, kkkkkkkkkk.


O marido fazendo amizade com o dono da kebaberia!!!!
Ele era marroquino.


Bom, o dia foi MAIS que longo, não é mesmo?

De lá, alguns quarteirões de caminhada e risadas até o hotel para descansar para um novo dia de muitas ticagens da minha lista!!!!! Haja disposição! 

Happy. Dia mais que feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário