Redirecionando... Aguarde!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Minha Primeira Ceia de Natal



Este ano preparei minha primeira Ceia de Natal. Estava numa alegria só de receber os amigos em casa e estava fazendo questão que a ceia fosse na minha casa, não sei porque, cismei com isso. Estava gostando de tomar a frente de tudo no meu primeiro ano de casada, como se fosse assim que tivesse de ser.

Inicialmente seriam 6 amigos apenas, mas o casal espanhol que adoramos também ia fazer uma ceia na casa deles e no final resolvemos juntar todos os amigos. Não estava legal esta separação, especialmente da gente com eles, casal aqui que tanto gostamos.

No final das contas, contando comigo e marido, foram 18 pessoas na ceia. Foi um Natal super internacional, com 6 nacionalidades reunidas (brasileira, turca, espanhola, francesa, koreana e japonesa). Cheguei até a pensar, "Meu Deus, será um fiasco, um não vai combinar com o outro, vai ficar um clima estranho, etc.", pois havia amigos de tudo quanto é lado e nem todos se conheciam. Oche, NADA disso! Todos se entrosaram e a festa foi muito agradável, recheada de comida gostosa e MUITAS risadas. 

Passei o dia na cozinha para preparar o PERU (de quase 7kg!), salpicão, arroz de forno (receita da querídissima Vovó Nize) e uma farofinha básica. O marido, como sempre, me ajudou em todos os preparativos, desde picar a cebola até a dependurar as luzinhas de Natal (mais!). A Flavia (amiga brasileira desde o primeiro módulo de PCBM) veio para cá me ajudar também nos preparativos e fez um brigadeiro matador para a sobremesa. A Ana, espanhola, trouxe empanadas, tortillas e cookies caseiros e os amigos Carlos, Fernando e Fuat trouxeram os queijos e patês de tira gosto.

Depois da ceia fizemos um "Secret Santa" (amigo oculto) para deixar a festa com cara mesmo de Natal e foi MUITO engraçado, todos morremos de rir! Depois ainda ficamos brincando de vários jogos, só comédia!

Resumindo: apesar da saudade de casa e da família, o nosso primeiro Natal foi muito bacana! Foi muito gratificante abrir as portas da nossa casa para os amigos em uma data tão especial (e que todos ficam homesick) e ver que todos se divertiram e foram embora felizes mesmo estando longe de suas famílias!

2 comentários:

  1. Que legal amiga! Linda ceia. Pena que não estava junto, mas... digamos que estava presente em travessas, bolas ;-) hehe!

    ResponderExcluir
  2. A ceia realmente estava divina. Espero que seja sempre assim.

    Amo vc

    beijo

    ResponderExcluir