Redirecionando... Aguarde!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Gonzaga - De pai para filho


Ontem fui assistir ao filme Gonzaga - De Pai para Filho e vim correndo aqui para indicar para vocês! Vale muito a pena, o filme é ótimo!

O filme é baseado em conversas entre o Gonzagão (o Rei do Baião minha gente!) e seu filho o Gonzaguinha (aquele do "viver e não ter a vergonha de ser feliz" sabe né?). Eles tiveram uma relação difícil e bem turbulenta e, neste encontro, onde fitas cassetes foram gravadas, Gonzagão narra sua trajetória desde que saiu do sertão pernambucano, numa tentativa de conseguir se entender de vez com seu filho. 

O filme tem direção de Breno Silveira (o mesmo de Dois filho de Francisco) e é tão emocionante e rico quanto! E sem contar as músicas né, é uma delícia ouvir a sanfona do sertão nordestino com as letras sensacionais de Gonzagão! A maioria das músicas dele são famosas até hoje (o cara é de 1912!) e foram /são interpretadas por diversos outros artistas. Isso que é criar uma música além de seu tempo, né? Fez sucesso em 1950 e faz até hoje. Fui fazer uma listinha das minhas preferidas, mas é até difícil, de tão extensa que é a lista! Então assim, bem resumido, as melhores (basta clicar para ouvir): BaiãoAsa BrancaJuazeiroQue nem jilóRespeita JanuárioBoiadeiroO xote das meninasNuma sala de rebocoSabiáPau de araraÓia eu aqui de novo

Gonzaguinha já seguiu um estilo bem diferente de seu pai na música popular brasileira e estourou na década de 1970. Músicas de maior sucesso e que mais gosto: Sangrando, Espero por mim, morenaComeçaria tudo outra vezEu apenas queria que você soubesseLindo lago do amorE vamos à luta!A Vida do viajanteExplode coraçãoO que é, o que éRecado. As músicas dele também foram cantadas por grandes intérpretes da MPB, de Maria Bethania a Elis Regina.

Veja ai o trailler do filme, mas não deixem de ir ao cinema!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário