Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ARGO


Ontem, sem muitas expectativas, fui assistir com o marido o filme ARGO. Achei a sinopse interessante e sabia que era o tipo de filme que o marido iria topar me acompanhar ao cinema, sem ter que fazer muito esforço (hehe).

O filme é estrelado e dirigido por Ben Affleck e é baseado em uma história real de 1979, ano em que chega ao poder no Irã o aiatolá Khomeini. O antigo xá ganha asilo político nos Estados Unidos (que apoiava seu governo) e os iranianos começam a fazer diversos protestos contra os americanos em Teerã. Por fim, eles acabam invadindo a embaixada americana e seis diplomatas americanos conseguem fugir e se refugiam na casa do embaixador canadense. Ben Affleck, representando Tony Mendez, agente da CIA especialista em exfiltração (é assim que é dito no filme, apesar de nem ter certeza se esta palavra existe em português!), sugere uma produção de Hollywood para utilizar como fachada para conseguir retirar os americanos do país. Para ser bastante convincente ele contrata um maquiador ganhador de Oscar e um produtor famoso para criarem um falso filme de ficção científica chamado Argo. Dai desenrola toda a história.

Parece mentira, mas é a mais pura verdade. Verdade essa que ficou guardada por anos (a operação da CIA era extremamente sigilosa) e só foi revelada no governo Clinton.

Adoramos o filme. História boa e muito bem contada! 

Fica a dica para o final de semana!


3 comentários:

  1. Oi Drouls,
    Tudo bem?
    Percebi também que você ficou sem o seu playlist.. Nós também!!!Foi um apena essa interrupçõa do mixpod, né? Você já encontrou algum outro site para substituir as sua músicas? Estamos à procura....
    Um beijo,
    Érika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Erika!
      Tudo ótimo e com você?
      Pois é, achei que era algum erro temporário, mas pelo visto não né? Que pena...
      Ainda não encontrei nada, mas se achar eu te aviso!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Colé acompanho em TODOS os filmes... Tem vergonha não??? Beijo

    ResponderExcluir