Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Macarrão super easy!

Um belo dia, long time ago, quando minha amiga Paula ainda morava em Sampa, fui passar uns tempos com ela no seu apê em Pinheiros (bons tempos, ui!) e, numa noite cansada, ao invés de sairmos, ela foi preparar uma massa para jantarmos. Eu, que não sabia fazer absolutamente nada na cozinha, fui atrás sapear a preparação, para ver se aprendia algo. Acabei nunca fazendo a massa, mas me lembro claramente que ficou beeem gostosa. Rendeu diversos elogios.

Há algumas semanas, após mais de 6 anos (hihi) do caso acima, essa massa me veio a cabeça e resolvi fazê-la. Recorri à minha amiguinha (que hoje vive em San Francisco) via Viber (e um viva à tecnologia!) para me recordar a receita. Eu me lembrava que tinha um "pulo do gato" na confecção deste prato tão simples. E estava certa...  

Olha como é:

Você deixa os tomates frescos cortados marinando em tempero (azeite, sal, pimenta e um limãozinho).


Depois junta manjericão e mussarela de búfalo


E ai, (eis o pulo do gato) você coloca a massa para cozinhar junto com um dente de alho. Quando o macarrão ficar pronto, você amassa o dente de alho cozido e mistura no marinado.

Depois mistura o macarrão quente no marinado frio e serve na hora com um pouco mais de manjericão e queijo parmesão.



Super easy, né? E delicioso!!!!!

Valeu Pouls, saudades eternas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário