Redirecionando... Aguarde!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigo


Fiquei sabendo pelo Facebook que hoje é dia do amigo. Não sou muito ligada em dia disso e daquilo, eles inventam tanta moda por ai (claro que não estou me referindo ao dia dos pais ou das mães, que para mim são sagrados) que se a gente se apegar a estes "dias especiais", vamos passar praticamente o ano todo dando "parabéns" para alguém.

Mas logo após ler isso no FB fui tomar banho e comecei a pensar nas minhas amigas e amigos. E como é minha vida com estes amigos. E ai veio uma história antiga na minha cabeça. Lembrei de um e-mail que minha irmã me escreveu quando eu havia chegado na Espanha (para morar) e estava me sentindo sozinha. Ela disse "você faz amigo tão rápido e em qualquer lugar que logo logo já vai estar cheia de amigos". Quando eu li achei aquilo gozado, de onde será que ela tinha tirado isso. Mas ela estava certa, em poucos dias já estava rodeada de "amigos", sendo que alguns deles são ótimos amigos até hoje e uma se tornou uma grande amiga, que, apesar da distância, nos vemos quase todo ano. E ai veio a viagem pela Europa de mochilão sozinha. E em cada albergue que eu me hospedava fazia um amigo e já não estava mais sozinha.

Lembrei também da minha primeira amiga. Estava no colégio, se não me engano no segundo período. O nome dela era Paula. Ela estava sozinha na sala (e eu também), então cheguei para ela e disse "oi, quer ser minha amiga?". Assim, desse jeito, na lata, bem objetiva. Ela deu um sorriso e somos melhores amigas até hoje.

Depois dela vieram outras melhores amigas do colégio que até hoje mantemos a mesma relação. E ai veio o intercâmbio. E mais grandes amigas que até hoje nos correspondemos e visitamos. E então a faculdade. E mais grandes amigas. Até na pós graduação (que só tinha duas vezes na semana e quinzenalmente) eu fiz uma grande amiga, madrinha de casamento...

E ai veio a vida "adulta", trabalho. E não é que por cada um que passei levei comigo uma grande e verdadeira amizade?

Sem contar as amigas de infância, que vieram de presente da amizade dos meus pais com os pais delas. E também alguns primos que viraram e são grandes amigos.

E ainda têm as turmas de amigos. Alguns são de farra e outros do peito. E em cada turma tenho sempre uma grande amiga.

E sai do banho feliz, sorrindo, pensando "que bom que minha irmã estava certa".

Mas mais bacana que conseguir fazer amigos em qualquer lugar é conseguir manter uma verdadeira amizade (o que, convenhamos, não é nada fácil!).

Sou muito feliz pelos amigos que fiz, mas mais ainda pelas grandes amizades que mantenho! 

2 comentários:

  1. Nossa.... Chorei! Mesmo!

    Te amo! Vc é uma amiga nota 1000

    Bjo Raquel

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Quel, nunca vi alguém tão atenciosa com os amigos e as pessoas que a cercam. Beijo

    ResponderExcluir