Redirecionando... Aguarde!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Gibraltar!!!!

Em nosso 7˚dia de cruzeiro, acordamos atracados em Gibraltar

Para ser beeem sincera, sabia muito pouco sobre Gibraltar. Lembro que quando fui de Málaga (Espanha) para Marrocos de barco (há 10 anos), conseguíamos avistar Gibraltar e as pessoas que estavam comigo disseram que era um território britânico. Pronto. Isso era tudo que sabia quando pisei em Gibraltar.


Nosso guia lá era suuuper falante (e muito engraçado!) e contou várias histórias sobre este país que todos pouco ouvem falar!

Por lá, Gibraltar é conhecido como "The Rock" pois possui um rochedo gigantesco e que já foi palco de muitas guerras. O país fica estrategicamente situado entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo, e entre a Europa e a África. A Espanha está logo ali, coladinha e, por diversas vezes, já reivindicou o território.

Mas, até agora, a Inglaterra está levando a melhor e está no comando do rochedo. Como era semana do Jubileu de Diamante da Rainha, todas as janelas estavam com bandeiras estiradas. Um verdadeiro "carnaval".

Bom, começamos nosso tour indo para o lado da fronteira da Espanha. Ai paramos em um sinal (semáforo) e o guia começou a explicar que o aeroporto estava logo ali, então tínhamos que aguardar o avião passar. Hellooooo? Alguém entendeu? Pois é, antes mesmo que ele pudesse explicar, de repente, me passa um mega avião assim, na nossa frente, na pista que cruzava o nosso sinal!!! MUITO louco!!!!!

Obviamente não consegui fotografar (foi tudo muito rápido!), então peguei umas imagens na internet para vocês entenderem o que estou falando!!!


Viram que doidera? Ou seja, nem pense em furar este sinal!!!! Pois bem, abriu o sinal e ai seguimos e atravessamos a pista do aeroporto, como se fosse uma avenida qualquer (inclusive, diversos pedestres passam por ali!). Este é o único caminho para ir de Gibraltar para a Espanha. O movimento é grande!


Desfeito o espanto deste curioso aeroporto, paramos em um mirante bem interessante, onde podíamos ver de um lado o Mediterrâneo, do outro o Atlântico. E também a África de um lado e a Europa de outro. 


Os árabes moraram muito tempo em Gibraltar, então o rei da Arábia Saudita ofertou esta mesquita de presente. Hoje 7% da população de Gibraltar é muçulmana.


Depois deste momento panorâmico, subimos o rochedo para visitar uma das famosas grutas de Gibraltar, a de St. Michael. Enquanto subíamos as estreitas ruas do rochedo, nosso guia nos alertou para as diversas famílias de macacos que vivem ali e pediu para tomarmos cuidado com nossos objetos, pois eles, espertinhos, surrupiavam tudo que estava "dando sopa"!

Não é que descemos da van e lá estavam eles, vááários (muitos mesmo!) macacos super peças-rara!


Macacos pulando em cima da van!

Gruta St. Michael

Gibraltar vista de cima!

Esta terra ao fundo é a África!
Estava um pouco neblinado mas dava para ver!

Outra opção para subir o rochedo é de bondinho!

Depois ficamos no centrinho da cidade fazendo compras!!!! 
Tudo ali é "Duty Free" então um paraíso para compras!

Back to the ship!

Todos no convés esperando o navio partir mais uma vez!


Bye, bye, Gibraltar!

Os meninos arriscando um paddle tennis!

Tio Xande ensinando o Bê!

Depois da partida do navio, uma sauna, um cochilo, uma leitura, um drink, o que preferir para logo mais ficar pronto para mais um jantar!!!!

Esperando o elevador! Haha

Dentro do elevador!

Entradas:
Ostras Grelhadas!

Atum! Yuuummyyyyyy!

Crystal Square!

O japonês Joe arrasando no piano!

Avenue Saloon!


Cada dia melhor que o outro!!!!!


Amanhã: Niver da Momi!!!!

2 comentários:

  1. Adorei o figurinho do Xamps dia e noite!
    Adorei o macaco apoiado no poste!! Rachei!
    E as ostras e o salmão!!!
    bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando viajar nestes posts!!!!
    Vocês estão super chics e as comidas com aspecto maravilhoso!
    Quanto aos vinhos, sem comentários!!!!
    Maravilha!
    Aguardo o próximo.
    bjs

    ResponderExcluir