Redirecionando... Aguarde!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Última Parada: Cinque Terre!

Nossa (buá) última parada foi em La Spezia, cidade próxima ao Parque Nacional de Cinque Terre, na Itália. Íamos atracar em Porto Venere, cidade pequena ali perto, mas devido ao mal tempo fomos informados logo cedo pelo diretor do cruzeiro da mudança de planos.

Praticamente nada nos afetou. A única diferença é que de Porto Venere para Cinque Terre, iríamos de ferry boat, já de La Spezia foi possível ir de trem.

Cinque Terre é composta de cinco vilas: Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola e é uma das principais atrações turísticas da Riviera Ligure. Estas "cinco terras" foram consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1997.

Existe uma trilha que conecta as cinco aldeias, pelo alto da montanha na beira do mar. De lá se tem vistas espetaculares da costa italiana. Muitos turistas percorrem toda a trilha, parando de vila em vila.

Como tínhamos pouco tempo este passeio a pé não foi possível. De toda forma, no ano passado, a região de toda Cinque Terre foi afetada por uma mega enchente, ficando todas as cidade totalmente devastadas. As cidades já estão se reconstruindo, mas ainda, muitas partes da trilha estão fechadas.

Enfim, pegamos o trem em La Spezia e nossa primeira parada foi em Vernazza, uma das vilas que mais sofreu com a enchente. Hoje a cidade já está começando a se levantar, mas o que mais se vê nas ruas são andaimes e canteiros de obras.

De toda forma, a pequena vila não deixa de ser linda.


Uma foto que tiramos (de uma outra foto) de como era a vila antes da enchente

Almoçamos no Gambero Rosso, restaurante delicioso de frutos do mar
(Obs. Vocês tinham que ver a foto do restaurante depois da enchente, ficou totalmente em ruínas. Depois de muito tempo fechado em obras, hoje já funciona normalmente).


Meu prato antes:

E depois! Haha. Só sobrou o repolho!

O prato do Mário depois de comer: limpinho! Haha, figura!


Depois eu e o marido seguimos para Riomaggiore. Iríamos fazer a trilha entre esta cidade e Manarola, só que ficamos com medo de perdermos o último trem de volta que daria para pegar o cruzeiro antes dele partir. Ai melhor não arriscar, né?

Como a vila de Riomaggiore fica bem no alto (e foi menos afetada pela enchente), achei o clima por lá mais feliz, festivo. Vernazza, apesar de estar se reerguendo, ainda leva um clima meio acinzentado de obra, tristeza.



Vamos brincar de "onde está o wally-droulzita" nesta foto? hahahaha


Via dell'Amore: trilha entre Riomaggiore e Manarola


Dali pegamos o trem de volta para La Spezia + uma caminhada por esta cidade até o porto + um bote de volta ao navio!

Toda a família se encontrou no deck do navio para a última partida, mas isso, fica para amanhã!!!!

Até lá! ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário