Redirecionando... Aguarde!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ciao Bolgheri!

Em nosso 11˚ dia de cruzeiro atracamos em terras italianas! Che cool!


Chegamos em Livorno, província da região da Toscana, que está a 70km de Florença. Inclusive, o principal passeio era justamente ir a Florença. Contudo, como tínhamos ido ano passado em Florença (se quiser lembrar e ver um pouco de Florença, clique AQUI), resolvemos fazer um passeio diferente (não que Florença não valha a pena o retorno, aquela cidade é linda e vale seeeeempre voltar, mas queríamos mesmo explorar novos territórios!!!!). É nesta região da Toscana onde estão os vinhos Super Toscana, como Sassicaia e Ornellaia (inclusive, neste passeio, passamos na porta do Sassicaia!).


Bom, começamos nosso passeio pela pequena cidade de Bolgheri. Vilazinha pequena bem típica da Toscana. Acho que em 5 minutos dá para dar uma volta completa dentro da cidade! 


O caminho para lá já é lindo, valem várias fotos de dentro do carro!



A cidade é toda murada (como toda cidade medieval) e as construções são todas em pedra. Para adentrar na cidade, temos que passar neste grande portal em arco
(a pé, de carro não entra - só moradores).


Uma foto por cima para vocês entenderem!
(obs. peguei na net!)

Achei a vila um charme, cheia de detalhizinhos. Fiz também algumas comprinhas de coisas que AMO: quem adivinhou? Isso mesmo, massa, tempero, etc. Ai ai não tenho jeito!


Será que a Nathy vai ter o mesmo interesse que a madrinha?

Esta oliveira tem mais de 300 anos! 


Lindas!

A madrinha dando um cheirinho na afilhada!
É muitooooo amor gente!
Foto linda, né? Valeu cunhada, amei!


Como disse, a cidade é bem pequena e rapidinho demos uma volta nela toda, entramos nas lojinhas, compramos e seguimos rumo para nosso brunch que já estava agendado!

O lugar era tão lindo (e delicioso!) que rendeu muitas e muitas fotos, então vai ficar para amanhã!!!! 

Arriverdeci

Um comentário: