Redirecionando... Aguarde!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Jantar das 3!

Há algumas semanas recebi a excelente notícia de que minha hiper super amiga estava em BH (ela mora em San Francisco e não estava nos planos vir para cá, mas coisas do acaso a trouxeram até aqui - e oba, eu só pude ficar feliz!) e então resolvi fazer um jantar super especial para ela lá em casa! 

Aproveitei para chamar a Lu e fazer um encontrinho das 3! Tudo bem que o grupo "são as 5" (isso, nos chamamos de "as cinco"), mas como as outras duas estavam loooonge daqui, então foram nós 3 mesmo (e os maridos - só faltou o Lima!!!)!


Como a presença da Pouls aqui é super ilustre (e ela já foi logo avisando que queria um jantar especial como costumava ver aqui no blog, com "5 courses"), resolvi caprichar muiiiito no menu (e, confesso, fiquei meio louquinha na cozinha!).

Tira-Gostos

Além dos patês, pães e queijos, quis também fazer algo diferente!
Fiz então este espetinho de capeletti marguerita!

A preparação:
Marinando os capelettis e os tomates no suco do limão siciliano, azeite, sal, pimenta do reino, raspas de limão e alecrim

Depois é só montar e fica assim ó:

Depois dos petiscos, fomos para a mesa começar o menu degustação (hahaha)

De entrada, receitinha fácil e deliciosa que a Mari me passou:
Rúcula com queijo brie, mel e piñoles torrados

Prato Principal:
O famoso atum (que já fiz aqui algumas vezes) + risotto de aspargos

Sobremesa:
Creme de Bis!

Gente, fiz isso tudo logo que cheguei do trabalho, 7 da noite! Por isso disse que fiquei louquinha, entenderam? Mas não importo, o que gosto mesmo é agradar e ficar gostoso!!!

E vamos combinar que os amigos merecem, né?


 Que noite deliciosa e especial ein? 

2 comentários:

  1. nossa, que chique! tá proficiional demais, um jantar desse saindo depois das sete da noite...

    ResponderExcluir
  2. nossa, profissional. não sei pq saiu com "c". eu, hein?

    ResponderExcluir